Sampaio vence Mesquita e mantém a liderança da LBF 2025

Sampaio vence fora de casa a Sodiê Mesquita, se recupera do revés na última rodada e mantém a liderança na LBF 2025; Ourinhos bate Maringá
Sampaio, Ourinhos, LBF, Maringá, Sodiê Mesquita

Duas partidas movimentaram a Liga de Basquete Feminino de 2025 neste sábado (17). Em Mesquita, no Rio de Janeiro, o Sampaio Basquete derrotou a Sodiê Mesquita por 86 a 50 e se recuperou do revés sofrido contra o Cerrado na última rodada. Da mesma forma, o Ourinhos triunfou fora de casa contra o Maringá pelo placar de 82 a 63 e voltou a vencer na LBF.

O principal destaque tricolor na Arena Sodiê foi, novamente, Gabi Guimarães. A pivô teve seu 10º duplo-duplo na temporada, com 17 pontos e 13 rebotes, vencendo pela 8ª vez o o Troféu MVP de Melhor Jogadora da Partida. Outras cinco atletas do Sampaio contribuíram com 10 ou mais pontos: Thayná (14), Delgado (13), Cacá (12), Josefino (12) e Tainá Paixão (11). Por outro lado, a Sodiê Mesquita foi liderada por sua cestinha na temporada, a colombiana Mayra Caicedo, que teve 14 pontos.

Com o resultado positivo, o Sampaio Basquete mantém a liderança da LBF, com 26 pontos conquistados em 14 jogos. Enquanto isso, o time carioca conheceu sua 8ª derrota no ano e tem agora 20 pontos na sétima posição.

Mais LBF

Fechando a rodada dupla da LBF deste sábado, em Maringá (PR), o Ourinhos Basquete foi superior no ginásio da Arcom e, com um forte terceiro quarto, derrotou o Maringá por 82 a 63. A ala ourinhense Thaissa foi a cestinha da noite, com 19 pontos, 70% de aproveitamento nos arremessos e vencedora do Troféu MVP.

Jeanne anotou outros 16 pontos e a armadora Maria Paula Albiero, recém-chegada da Inglaterra, estreou com 7 pontos em 20 minutos. Por outro lado a Maringá contou com 15 pontos de sua capitã, a armadora Geovana Thainá, e outros 14 de Lorena.

O triunfo por 19 pontos fez o time paulista chegar aos 23 na classificação geral (com 64,3% de aproveitamento) e subir para a vice-liderança provisória até este domingo. Enquanto isso, a Maringá teve sua série de derrotas ampliada para 14 jogos – o time não vence há mais de dois meses, desde quando venceu Blumenau na estreia da temporada.

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Basquete

Campeã mundial de 1994, Hortência falou sobre renovação na seleção brasileira e inicio de trabalho de Pokey Chatman.
Chicago Sky, de Kamilla Cardoso, perde por quase 40 pontos para o Indiana Fever, de Damiris Dantas, na estreia da nova temporada da WNBA
Pinheiros e Sesi Franca disputam neste domingo (18) o quarto jogo da série melhor de cinco das quartas de final do NBB. O time francano lidera por 2 a 1. O jogo será no ginásio Henrique Villaboim, às 11h
Cria da base do Fla, pivô se recuperou de desconforto muscular e foi fundamental para o rubro-negro conquistar a vitória no jogo 3