Uma vitória separa o Flamengo da classificação para as semifinais do NBB (Novo Basquete Brasil). Nesta quinta-feira (15), o Mengão venceu o segundo jogo da série das quartas de final contra o Corinthians e abriu 2-1.
O segundo triunfo rubro-negro na série contra o Timão veio em uma partida cheia de alternativas. Jogando no Rio de Janeiro, o Fla começou atrás do placar, mas mudou a atitude no fim e garantiu a virada no fim. O Corinthians é um calo no sapato da equipe carioca nesta temporada. Além disso, o treinador Sergio Hernandez ainda conta com os desfalques de seus pivôs: Taya Gallizi e Ruan, que já retornou nesta quinta-feira.
Embora cada jogo dos playoffs conte uma história diferente, o técnico do Flamengo, Sergio Hernandez tem bem mapeado sobre o que time rubro-negro precisa repetir para conquistar mais uma vitória contra o Corinthians. O próximo confronto entre os dois está marcado para este domingo (18), às 10h (de Brasília), em São Paulo.
“Na quadra deles, a gente jogou bem e não permitiu que o Corinthians jogasse seu jogo de passes, que eles gostam. No segundo jogo, a gente não jogou. Eles (Corinthians) fizeram ajustes. O Flamengo ficou atrás o tempo todo. Hoje foi mais um mix. No próximo jogo, a gente não pode deixar o Corinthians jogar do seu jeito, não pode conectar com passes, fazer com que eles se sintam felizes, usando jogadores na zona morta, Cauê no garrafão. Se conseguirem comunicar-se, é um time muito difícil de ganhar”, disse Hernandez.