Apenas mais um passo! Minas e Bauru estão perto de se enfrentarem nas semifinais do NBB (Novo Basquete Brasil). Nesta segunda-feira (12), as equipes venceram pela segunda vez seus adversários pelas quartas de final e abriram 2-0 nas séries. A Tempestade fez 86 a 76 contra o Vasco da Gama no jogo 2, enquanto o Dragão bateu o São Paulo por 84 a 67.
Tempestade 2-0
Dona da melhor campanha na fase classificatória, a Tempestade contou com mais uma noite inspirada de Baralle para derrotar os vascaínos na Arena UniBH. Com 23 pontos anotados, ele terminou o confronto como o cestinha. Wini Silva também se destacou com 20 pontos e ainda ficou perto de um duplo-duplo ao pegar oito rebotes.
O próximo confronto entre Minas e Vasco do Gama está marcado para a próxima quarta-feira (14). A Arena UniBH será o palco da partida novamente. O jogo começa a partir das 19h (de Brasília). Em caso de nova vitória, a Tempestade confirma a classificação às semifinais. Já o Vasco luta pelo primeiro triunfo, que levaria a série para São Januário no jogo 4.
Dragão 2-0
No Ginásio Panela de Pressão, o Bauru Basket dominou o São Paulo no jogo 2 das quartas de final. O Dragão contou com Pedro anotando 18 pontos para terminar como o destaque ofensivo da equipe e cestinha do jogo. O inoxidável Alex Garcia deixou 14 pontos e nove assistências com 24 minutos em quadra. Andrezão fez um duplo-duplo com 12 pontos e 10 rebotes.
Bauru e São Paulo se enfrentam novamente também na próxima quarta-feira. A partir das 21h (de Brasília), o Dragão terá a oportunidade de fechar a série com uma varrida jogando em casa. O Tricolor busca a primeira vitória e sobrevida nesta temporada do NBB.