Huertas é MVP da Champions e leva o Tenerife ao quarto lugar

Marcelinho Huertas fatura o título de MVP da Champions League de basquete por dois anos seguidos, mas seu time, Tenerife, ficou sem o bronze
Na imagem, Marcelinho Huertas com os dois troféus de MVP da Basketball Champions League.
Marcelinho Huertas com os dois troféus de MVP da Basketball Champions League. Foto: Instagram/ @basketballcl/ @mikusks

O título da Basketball Champions League não veio para o Laguna Tenerife, mas o time espanhol tem o melhor jogador da competição. Assim, o armador de 41 anos, Marcelinho Huertas, se tornou o primeiro atleta a conquistar o troféu individual de MVP por duas temporadas seguidas. O brasileiro ainda contribuiu com 10 pontos para a equipe, neste domingo (11), na derrota pelo bronze.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Na Sunel Arena, na Grécia, o Laguna Tenerife decidiu o bronze contra o AEK Betsson e perdeu por 77 a 73. A derrota veio logo após Marcelinho Huertas receber o prêmio de MVP da Basketball Champions League. É a primeira vez em nove temporadas que um mesmo atleta recebe a premiação por dois anos de maneira consecutiva.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Além disso, Huertas recebeu o prêmio de melhor armador e fez parte do quinteto ideal da competição europeia. Vale lembrar que Marcelinho se aposentou da Seleção Brasileira depois dos Jogos Olímpicos de Paris/2024 e completará 42 anos no final do mês de maio.

Na partida contra o time grego, o Tenerife, time que Huertas defende, começou em vantagem e se manteve assim em quase todos os quartos. Fez 21 a 11 no primeiro e ampliou em um ponto com o 18 a 17 no segundo, período que teve sua maior margem com 17 de frente. No entanto, o AEK começou a reação no terceiro quarto, com 18 a 16 na parcial.

A virada grega veio com uma cesta de três do norte-americano Hunter Hale, no 72 a 71. E o time ampliou com dois pontos de Rayjon Tucker. Huertas saiu de quadra nos últimos segundos, atuou por mais de 26 minutos. Por fim, os donos da casa abriram quatro.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo