O título da Basketball Champions League não veio para o Laguna Tenerife, mas o time espanhol tem o melhor jogador da competição. Assim, o armador de 41 anos, Marcelinho Huertas, se tornou o primeiro atleta a conquistar o troféu individual de MVP por duas temporadas seguidas. O brasileiro ainda contribuiu com 10 pontos para a equipe, neste domingo (11), na derrota pelo bronze.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na Sunel Arena, na Grécia, o Laguna Tenerife decidiu o bronze contra o AEK Betsson e perdeu por 77 a 73. A derrota veio logo após Marcelinho Huertas receber o prêmio de MVP da Basketball Champions League. É a primeira vez em nove temporadas que um mesmo atleta recebe a premiação por dois anos de maneira consecutiva.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Além disso, Huertas recebeu o prêmio de melhor armador e fez parte do quinteto ideal da competição europeia. Vale lembrar que Marcelinho se aposentou da Seleção Brasileira depois dos Jogos Olímpicos de Paris/2024 e completará 42 anos no final do mês de maio.
Na partida contra o time grego, o Tenerife, time que Huertas defende, começou em vantagem e se manteve assim em quase todos os quartos. Fez 21 a 11 no primeiro e ampliou em um ponto com o 18 a 17 no segundo, período que teve sua maior margem com 17 de frente. No entanto, o AEK começou a reação no terceiro quarto, com 18 a 16 na parcial.
A virada grega veio com uma cesta de três do norte-americano Hunter Hale, no 72 a 71. E o time ampliou com dois pontos de Rayjon Tucker. Huertas saiu de quadra nos últimos segundos, atuou por mais de 26 minutos. Por fim, os donos da casa abriram quatro.