Gabi Guimarães brilha e Sampaio atropela Maringá fora de casa

Com duplo-duplo incrível, Gabi Guimarães comanda o Sampaio Basquete à décima vitória pela LBF de 2025
A atleta Gabi Guimarães, do Ituano, avançando rumo a cesta em um jogo da LBF.

O Sampaio Basquete assegurou mais uma vitória na LBF 2025. A equipe de São Luís (MA) jogou em casa na noite desta sexta-feira (09) e, com apoio da torcida, superou o ADRM Maringá sem dificuldades por 81 a 41. Essa foi a 10ª vitória do time maranhense, que soma 11 jogos na competição nacional e ocupa a o segundo lugar na classificação geral. Já o Ourinhos venceu o Sesi Araraquara fora de casa por 73 a 56.

Mais uma vez, a ala/pivô Gabi Guimarães foi o destaque da partida. A jogadora recebeu mais um Troféu MVP CAIXA depois de marcar 32 pontos, pegar 12 rebotes, dar duas assistências e ter 38 de eficiência. Esse foi o segundo jogo que Gabi marcou mais de 30 pontos em uma partida e foi, também, o seu oitavo duplo-duplo.

Depois do jogo, a ala/pivô vibrou com o resultado e, sobretudo, com o desempenho do seu time. “Estou muito feliz com a vitória. Foi o primeiro jogo do segundo turno e a gente sabe o quanto é importante. Segunda temos mais um jogo, duas peças importantes chegam para o nosso time e esse resultado foi ótima para dar continuação”, disse Gabi.

A jogadora ainda comentou sobre sua atuação individual. “Estou feliz por estar ajudando individualmente a equipe, mas isso é graças ao nossos jogo coletivo, as meninas que eu tenho do lado, a um bloqueio bem feito, uma execução da jogada que sai da melhor forma possível, e espero que continue contribuindo dessa forma até as finais”, completou Gabi Guimarães.

*Com informações da LBF

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo