Bauru bate São Paulo no Morumbi e abre vantagem nas quartas

Alex e Brite brilham, Bauru vence o São Paulo fora de casa e abre vantagem na séire de quartas de final do NBB
São paulo, Bauru, NBB
(Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

Mais um visitante largou na frente em uma série de quartas de final do NBB 2024/2025. Assim como o Minas fez contra o Vasco, o Bauru Basket conseguiu vencer fora de casa e abrir vantagem sobre o São Paulo. O triunfo teve o placar final de 96 a 85. As duas equipes voltam à quadra na próxima segunda-feira (12), em Bauru.

Os visitantes contaram com a grande atuação da dupla Brite e Alex para sair com a vitória no Ginásio Morumbi. O experiente brasileiro foi o cestinha da noite com 21 pontos, além de registrar três rebotes e três assistências.. Enquanto Brite anotou 20 pontos, quatro rebotes e oito assistências. Por outro lado, Fischer foi destaque do São Paulo com 11 pontos e 12 assistências.

O revés também representou a quebra de invencibilidade do treinador Fabrício Fernandes jogando em casa desde que assumiu o comando do time em abril. Time que gosta de jogar em transição rápida, o São Paulo conseguiu explorar os ataques e pontuar bem. No entanto, o Tricolor não apresentou uma boa defesa e acabou cendo muitos pontos ao adversário.

Os mandantes começaram ligeiramente melhor no primeiro quarto e abriram 24 a 20 no placar. O Bauru respondeu no período seguinte para virar o jogo em 46 a 41. Em vantagem, os visitantes passaram a administrar o placar, gastando o relógio e ficando com a vitória.

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo