Corinthians vence Campinas fora de casa pela LBF 2025

Corinthians vence Campinas por 52 a 47 e se firma na terceira colocação da Liga de Basquete Feminino de 2025
Corinthians, LBF, Campinas

Equipe com a terceira melhor campanha durante esta temporada regular da LBF 2025, o Corinthians conquistou mais uma importante vitória na noite desta quarta-feira (7). O Timão triunfou fora de casa sobre o Campinas Basquete por 52 a 47.

A ala/armadora Tassia foi um dos destaques Corinthians do confronto. A jogadora apresentou bons números ao longo da partida e foi premiada com o Troféu de MVP após marcar 13 pontos, pegar cinco rebotes e ter 12 de eficiência. Satisfeita com o resultado, Tássia comentou sobre a peculiaridade de enfrentar sua ex-equipe.

“Campinas foi um time muito importante em uma época da minha vida, sou muito grata, mas quando chega aqui, a gente esquece um pouco, agora é adversário, e eu dou o meu melhor para conseguir ganhar o jogo. Hoje foi um jogo muito intenso, os dois times fazendo muita cesta e a gente só conseguiu abrir agora no final. Nessa reta final, a gente teve mais paciência para escolher uma bola boa para conseguir vencer o jogo”, comentou Tássia.

Pelo lado do Unimed Campinas, a ala/pivô Iza Sangalli lamentou o resultado negativo, mas destacou a qualidade do confronto. “Foi um jogo muito difícil, muito duro, os dois times defenderam melhor hoje, mas faltou no ataque. Faltou mais consciência para a gente e ter mais experiencia para fechar essa partida”, concluiu Sangalli.

*Com informações da LBF

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF