A seleção brasileira de basquete feminino encerrou a gira de dois amistosos internacionais contra equipes da WNBA neste domingo (4). Após ter perdido o primeiro confronto diante do Chicago Sky, o Brasil sofreu uma dura derrota para o Indiana Fever por 108 a 44.
Os amistosos fazem parte de uma preparação para a disputa da AmeriCup 2025, que acontece entre os dias 28 de junho e 6 de julho, em Santiago, no Chile. Porém, vale ressaltar que o Brasil não pôde contar com três dos principais destaques para estes dois jogos. Isso porque o regulamento da WNBA não permite que profissionais vinculados à liga enfrentem a própria equipe. Assim, a seleção brasileira não contou com Kamilla Cardoso e Damiris Dantas em quadra, além de não ter a nova técnica Pokey Chatman no banco.
Diferentemente do que vimos no duelo contra o Chicago Sky, o Brasil não conseguiu fazer frente na partida contra o Indiana Fever. Em um minuto de jogo, as estadunidenses abriram 8 a 0 e mostraram como seria o tom da partida. A equipe brasileira até esboçou uma pequena reação e diminuiu a vantagem para 8 a 7. No entanto, o Fever voltou a controlar o ritmo do confronto e fechou o primeiro quarto vencendo por 37 a 17. A partir daí a vantagem no placar foi só aumentando até o resultado final terminar com mais de 60 pontos de diferença.
Como era de se esperar, Caitlin Clark foi o principal nome do Indiana Fever na partida. A jovem estrela da WNBA comandou o setor ofensivo da equipe e anotou 16 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Ao lado dela, Kelsey Mitchell também se destacou com 17 pontos e três rebotes. Pelo lado do Brasil, Izabela Nicoletti foi a maior pontuadora com nove pontos, todos em arremessos de três pontos.