Dez dias após o confronto que ajudou a definir a classificação para a Copa LBF, Ourinhos e Campinas Basquete voltaram a se enfrentar na tarde deste sábado (3) pela LBF 2025. Desta vez, no entanto, o time ourinhense levou a melhor e venceu em casa por 57 a 51 no ginásio Monstrinho. Além disso, o triunfo ainda fez a equipe ultrapassar o adversário na tabela de classificação.
Entre os destaques individuais da partida, Maisa Marçal anotou 16 pontos e cinco assistênicas, levando o seu 3º Troféu de Melhor Jogadora da Partida na temporada. O Ourinhos também contou com duplo-duplo da ala/pivô Kaw, que registrou 15 pontos e 10 rebotes.
“A gente nunca joga sozinha. Cada ponto, assistência, rebote, tem a ajuda de todo mundo. Infelizmente, perdemos nosso lugar na Copa, mas o nosso foco, mesmo, é ficar entre os primeiros. Esse jogo mostrou que o jogo passado foi só um jogo ruim e não representa o que a gente faz dentro de quadra”, analisou a ourinhense Marçal.
Mesmo com a derrota, Iza Sangalli, doCampinas, teve a melhor atuação individual da partida. Líder nos duplos-duplos, a ala/pivô registrou o 9º em 2025, com 25 pontos e 10 rebotes. A capitã Babi teve 13 pontos, 8 rebotes e 6 assistências. O jogo trouxe outra marca significativa: o time tornou-se o quarto na história a alcançar os 11 mil pontos, após Santo André, Sampaio Basquete e Blumenau.
Com o resultado positivo, as ourinhenses ultrapassaram as campineiras na tabela. O grupo treinado por Marcio Pereira foi aos 18 pontos, com 7 vitórias e 63,6% de aproveitamento. Já o time do técnico Bernardo dos Santos foi aos 17 pontos, com 6 vitórias e 54,6% de aproveitamento.