Blumenau bate Maringá e vence a 1ª partida na LBF 2025

Após dez jogos e 55 dias, o Blumenau enfim venceu pela Liga de Basquete Feminino de 2025. A equipe triufou fora de casa sobre o Maringá
Blumenau, Maringá, LBF

Enfim o Blumenau conquistou a primeira vitória na Liga de Basquete Feminino de 2025. Nesta sexta-feira, a equipe catarinense venceu a primeira das onze partidas que disputou na temporada após derrotar o Maringá fora de casa por 67 a 60.

O triunfo blumenauense foi comandado por 19 pontos da pivô Mel, outros 16 da armadora Vick. Além disso, o time ainda contou com um duplo-duplo da pivô Sil, autora de 10 pontos, 17 rebotes (seu recorde pessoal em 14 temporadas na Liga) e 24 de eficiência, que lhe rendeu o Troféu de Melhor Jogadora da Partida.

“Nunca deixar de acreditar no processo. Dar o melhor todos os dias. Um time diferente no início deste segundo turno. Evoluímos e essa vitória vem para confirmar que estamos no caminho certo. Muito feliz por fazer parte disso”, comemorou a capitã, de 42 anos.

Sem sua principal pontuadora, a pivô Thai, fora por ter contraído dengue, a equipe paranaense tiveram 19 pontos da ala Janaína, que teve sua melhor atuação em 2025. Mavi e Renata Filippin anotaram mais 12 pontos, cada.

Com a vitória por sete pontos, Blumenau saiu da lanterna e agora é o 10º colocado, com 12 pontos, mesma pontuação da ADRM/Maringá, que cai para a última posição. A derrota ampliou o jejum do time maringaense, que não vence desde a estreia, justamente contra Blumenau.

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo