Na noite deste sábado (26), o Vasco venceu a segunda partida na série contra o São José pelas oitavas de final do NBB e se aproxima da classificação. Desta vez, a equipe carioca venceu por 89 a 83. Já em São Paulo, o Mogi chegou a estar vencendo no último quarto contra o Minas, mas sofreu a virada e saiu atrás no primeiro duelo das oitavas de final do NBB.
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
SEGUNDO TRIUNFO
A equipe cruzmaltina já começou melhor. O Vasco marcou o primeiro ponto e, apesar de “sofrer a virada” (3 a 2), abriu uma diferença que chegou a ser de 11 (20 a 9). O primeiro quarto acabou com uma distância menor, mas considerável: 25 a 19. A coisa piorou para o São José no segundo período. O Vasco não parava de marcar, chegou a estar 16 pontos à frente e foi para o intervalo vencendo por 49 a 37.
Após o intervalo, o São José voltou melhor e chegou a diminuir a diferença de pontos. O Vasco chegou a estar vencendo por apenas 54 a 46, mas, no fim do quarto, seguiu vencendo com uma diferença maior: 72 a 62. Apesar das dificuldades, o São José conseguiu diminuir a diferença. O último quarto foi, sem dúvida, o mais equilibrado e o melhor do time paulista. O Vasco chegou a estar à frente apenas por dois pontos em determinado momento. O São José conseguiu melhorar o seu desempenho. Apesar disso, o Vasco conseguiu manter a cabeça no lugar, voltou a marcar pontos e finalizou a partida em 89 a 83.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
MINAS NA FRENTE
Em outra partida na noite deste sábado, o Minas venceu o primeiro duelo das oitavas de final contra o Mogi. A equipe paulista jogou em casa e conseguiu desempenhar um primeiro quarto equilibrado, apesar disso, perdeu por 22 a 20. O Minas conseguiu aumentar a diferença e venceu o segundo período por 39 a 35.
Aos poucos, a diferença foi aumentando. O terceiro quarto terminou com o Minas Tênis Clubes vencendo por 12 pontos de diferença. O último período deixou o MTC na corda bamba. O Mogi conseguiu virar o duelo, ficando três pontos à frente. Contudo, o time de fora pôs a cabeça no lugar, retornou o domínio do confronto e terminou vencendo por 13 pontos de diferença: 85 a 72.