Vasco faz o dever de casa e se aproxima da classificação no NBB

Além da vitória da equipe carioca contra o São José, quem também triunfou, mas fora de casa, foi o Minas, vencendo o Mogi em São Paulo

Na noite deste sábado (26), o Vasco venceu a segunda partida na série contra o São José pelas oitavas de final do NBB e se aproxima da classificação. Desta vez, a equipe carioca venceu por 89 a 83. Já em São Paulo, o Mogi chegou a estar vencendo no último quarto contra o Minas, mas sofreu a virada e saiu atrás no primeiro duelo das oitavas de final do NBB.

SEGUNDO TRIUNFO

A equipe cruzmaltina já começou melhor. O Vasco marcou o primeiro ponto e, apesar de “sofrer a virada” (3 a 2), abriu uma diferença que chegou a ser de 11 (20 a 9). O primeiro quarto acabou com uma distância menor, mas considerável: 25 a 19. A coisa piorou para o São José no segundo período. O Vasco não parava de marcar, chegou a estar 16 pontos à frente e foi para o intervalo vencendo por 49 a 37.

Após o intervalo, o São José voltou melhor e chegou a diminuir a diferença de pontos. O Vasco chegou a estar vencendo por apenas 54 a 46, mas, no fim do quarto, seguiu vencendo com uma diferença maior: 72 a 62. Apesar das dificuldades, o São José conseguiu diminuir a diferença. O último quarto foi, sem dúvida, o mais equilibrado e o melhor do time paulista. O Vasco chegou a estar à frente apenas por dois pontos em determinado momento. O São José conseguiu melhorar o seu desempenho. Apesar disso, o Vasco conseguiu manter a cabeça no lugar, voltou a marcar pontos e finalizou a partida em 89 a 83.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

MINAS NA FRENTE

Em outra partida na noite deste sábado, o Minas venceu o primeiro duelo das oitavas de final contra o Mogi. A equipe paulista jogou em casa e conseguiu desempenhar um primeiro quarto equilibrado, apesar disso, perdeu por 22 a 20. O Minas conseguiu aumentar a diferença e venceu o segundo período por 39 a 35. 

Aos poucos, a diferença foi aumentando. O terceiro quarto terminou com o Minas Tênis Clubes vencendo por 12 pontos de diferença. O último período deixou o MTC na corda bamba. O Mogi conseguiu virar o duelo, ficando três pontos à frente. Contudo, o time de fora pôs a cabeça no lugar, retornou o domínio do confronto e terminou vencendo por 13 pontos de diferença: 85 a 72.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo