O Unimed Campinas conquistou uma importante vitória sobre o Ourinhos/AOBE pela nona rodada da Liga de Basquete Feminino 2025 (LBF). Jogando em casa, no Tênis Clube de Campinas, o time campineiro venceu com autoridade por 69 a 54. A ala/pivô Iza Sangalli foi o principal destaque individual da partida desta quarta-feira (23), registrando um duplo-duplo.
Foram 17 pontos e 13 rebotes para Iza, que ainda deu seis assistências e concluiu a partida com 26 de eficiência. Satisfeita com a vitória do seu time, a ala/pivô comemorou o resultado garantido com certa tranquilidade pelo Unimed Campinas e recebeu o Troféu MVP CAIXA.
“Estou muito feliz principalmente pela vitória. Ourinhos tem um time muito físico, elas são mais altas, mais fortes, mas a gente soube defender bem. Foi um jogo defensivo muito bom. Esse prêmio é só um algo a mais. A vitória é o mais importante. Às vezes a gente tem altos e baixos, mas, no geral, conseguimos manter a constância e conseguimos um pouco mais de tranquilidade no fim do jogo”, detalhou Iza Sangalli.
Esse foi o sétimo duplo-duplo de Iza Sangalli apenas em 2025 e, por isso, ela lidera essa estatística. Já a pivô Aline, também do Unimed Campinas, está em sua primeira participação na Liga de Basquete Feminino e conseguiu, nesta noite, o seu primeiro duplo-duplo (10 pontos e 10 rebotes).
Pelo Ourinhos/AOBE, a armadora Maisa Marçal marcou 20 pontos e igualou seu recorde pessoal em duas temporadas na LBF. Nos 12 jogos já realizados por ela na principal competição do basquete feminino no Brasil, ela também havia feito 20 pontos no dia 20 de março, em partida contra o Cerrado Basquete.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK