Corinthians e Ourinhos superam oponentes em duelos pela LBF

Corinthians e Ourinhos conquistaram a sexta vitória LBF. Os dois estão com a mesma pontuação, respectivamente, em terceiro e quarto e somam 14 pontos, um a menos que o Sampaio, vice-líder, e dois atrás do Sesi Araraquara, primeiro

Corinthians e Ourinhos/AOBE conquistaram nesta quarta-feira (16) a sexta vitória de ambos na Liga de Basquete Feminino 2025 (LBF). Os dois estão com a mesma pontuação na tabela de classificação na terceira e quarta posições, respectivamente. As equipes estão com 14 pontos em oito jogos, um a menos que o Sampaio Basquete, vice-líder, e dois atrás do Sesi Araraquara, primeiro colocado da competição. O Timão venceu o Unimed Campinas, no ginásio Wlamir Marques, por 63 a 54. Já o time ourinhense bateu o Sodiê Mesquita, no Monstrinho, com placar de 79 a 63.

Corinthians e Ourinhos ganharam diante de suas torcidas na oitava partida de ambos pela LBF. O Timão mostrou boa exibição coletiva, mas contou com destaque individual da armadora Beatriz. Ela foi premiada com o Troféu MVP ao anotar 11 pontos e fechar o duelo com 16 de eficiência. A ala/pivô Licinara foi a cestinha do confronto, com 14. A ala Ariadna apareceu em seguida, com os mesmos 11 da craque do jogo. Por fim, a ala Yasmin marcou dez. A ala/pivô Mari Dias foi o principal nome em rebotes, com 14 no total.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Após triunfo, o Corinthians terá seu próximo compromisso pela LBF novamente como mandante, na segunda-feira (21), às 11h, contra o ADRM Maringá. Já o Campinas volta a jogar pela principal competição nacional um dia antes, no domingo (20), no mesmo horário, quando irá receber o Blumenau em seus domínios.

Ourinhos brilha no segundo tempo

No outro embate do dia pela LBF, o Ourinhos venceu depois de grande segundo tempo. O time do técnico Márcio Pereira despachou o Mesquita. Cinco atletas pontuaram em dígitos duplos. A ala/pivô Juliana Ribeiro liderou com 16 pontos e teve duplo-duplo com 14 rebotes, números que lhe renderam 23 de eficiência e o Troféu MVP. A armadora Maísa Marçal também teve dois dígitos em dois fundamentos: 15 pontos e 12 assistências, recorde pessoal. Giovanna Carey trouxe outros 15 pontos, vinda do banco, enquanto Jeanne e Thaissa somaram 12 pontos, cada.

“Nosso primeiro tempo não foi bom. Caímos na pressão delas e fomos para o segundo buscando melhorar isso, reforçando o que a gente fez nos treinos. Ficamos felizes com a vitória e seguimos fortes no campeonato. Todo mundo faz parte deste prêmio; hoje fui eu, amanhã pode ser a Maísa (Marçal), a Carol (Maria Carolina). Este prêmio é individual, mas é referente a todo o nosso trabalho, por tudo o que a gente quer e em cima das nossas metas”, disse Juliana Ribeiro, a destaque da noite na vitória do Ourinhos em seu ginásio.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A derrota ofuscou mais uma boa atuação da armadora colombiana Mayra Caicedo, cestinha da partida com 25 pontos pela Mesquita. A pivô Lara Xavier veio do banco para marcar 15 pontos. Na terça-feira (22), às 19h30, o Mesquita volta a jogar em seus domínios, na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ), contra a AD Santo André. No dia seguinte, quarta-feira (23), às 19h, o Ourinhos visita o Campinas no ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP).

Rafael Zito

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo