Time de Splitter bate Real Madrid e vai aos playoffs da Euroliga

Estreando como treinador, o brasileiro levou o Paris aos playoffs da Euroliga após vitória épica contra os maiores campeões do torneio

Tiago Splitter segue levando o Paris a voos altos no basquete europeu. Nesta terça-feira (15), o treinador brasileiro comandou a equipe francesa em uma vitória épica contra o poderoso Real Madrid na Euroliga. O duelo foi válido pelo play-in e o placar de 81 a 73 os classificou aos playoffs diante dos maiores campeões do torneio. 

Foi uma grande partida da equipe parisiense. Jogando fora de casa, o time comandado pelo brasileiro teve a bola tripla como um dos diferenciais e terminou o confronto com 11 arremessos do tipo convertidos contra apenas sete dos espanhóis.

Apesar dos dois dígitos de distância do placar construídos no primeiro tempo, o Real Madrid buscou uma reação no fim, mas o Paris teve uma excelente sequência de pontos na reta final para esfriar a Movistar Arena. 

Estreando como head coach de um clube, Tiago Splitter conseguiu excelente campanha com o Paris na temporada regular. Apesar da queda de rendimento na reta final, o time conquistou 19 vitórias em 34 partidas para garantir o 8º lugar. Com a classificação desta terça-feira, o Fenerbahçe será o adversário dos playoffs.  

Última chance para Yago

Além do banco de reservas, o Brasil também esteve representado dentro de quadra no play-in da Euroliga. Do outro lado da chave, Yago dos Santos defendeu as cores do Estrela Vermelha contra o Bayern de Munique. Em sete minutos de ação, o Monstrinho não conseguiu marcar pontos, mas pegou quatro rebotes e deu uma assistência na derrota por 97 a 93. Dessa forma, o Estrela Vermelha foi eliminado.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo