Foi na prorrogação, após um jogo bem nervoso. O Golden State Warriors teve o último jogo da temporada regular da NBA contra o Los Angeles Clippers, em casa, buscando vaga direta aos playoffs. No entanto, não contaram com Gui Santos e o time visitante teve tranquilidade para vencer por 124 a 119. Desse modo, o Clippers garantiu a vaga na disputa que era para os dois times e empurra o rival para o sétimo posto, para disputa de play-in.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Por opção, o técnico Steve Kerr não colocou em quadra o brasileiro Gui Santos, para tentar ajudar Stephen Curry e os Warriors. Mesmo assim, o Golden State fez tudo possível nesse domingo para superar o rival de Conferência Oeste. No primeiro quarto, faltando dois minutos, perdia por três pontos e virou de 25 a 22 para 33 a 25.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Parecia que o Warriors abriria mais vantagem no segundo quarto com a bola inicial de três pontos de Draymond Green. Porém, não sustentou a margem e viu o Clippers virar, liderados por James Harden e Kawhi Leonard. Então, o placar foi para o intervalo com uma vantagem mínima a favor dos visitantes, 60 a 58.
Se tinha Harden e Leonard de um lado, tinha Jimmy Butler e Draymond Green do outro. Isso para dizer de um terceiro quarto que foi extremamente equilibrado, sem que Warriors ou Clippers abrissem qualquer vantagem sobre o adversário. O período terminou em 83 a 82 para os visitantes. Assim, o quarto período poderia ter um empate e o duelo seguiria para a prorrogação, tamanha a igualdade de forças. Quis que um coadjuvante, o croata Ivica Zubac, desse a cesta que deixou o placar em 111 a 111.
Prorrogação
No tempo extra, James Harden abriu seis pontos em duas bolas de fora do perímetro seguidas. Draymond Green descontou para o Warriors, mas Harden fez a diferença nos momentos decisivos. Buddy Hield teve o arremesso para tentar o empate quando o placar marcava 122 a 119, entretanto, errou e Harden sofreu a falta para fechar o placar.
Desse modo, os Warriors ficam na sétima colocação, com 48 vitórias e 34 derrotas, e enfrentarão o Memphis Grizzlies para decidir o adversário de Houston Rockets nas quartas da Conferência. Por outro lado, o Clippers terá o Denver Nuggets assim que as quartas começarem.