Warriors, sem Gui Santos, perdem para Clippers e vão ao play-in

No clássico californiano, Los Angeles Clippers bateu Golden State Warriors e mandou o time de Gui Santos para a disputa prévia de playoffs

Foi na prorrogação, após um jogo bem nervoso. O Golden State Warriors teve o último jogo da temporada regular da NBA contra o Los Angeles Clippers, em casa, buscando vaga direta aos playoffs. No entanto, não contaram com Gui Santos e o time visitante teve tranquilidade para vencer por 124 a 119. Desse modo, o Clippers garantiu a vaga na disputa que era para os dois times e empurra o rival para o sétimo posto, para disputa de play-in.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Por opção, o técnico Steve Kerr não colocou em quadra o brasileiro Gui Santos, para tentar ajudar Stephen Curry e os Warriors. Mesmo assim, o Golden State fez tudo possível nesse domingo para superar o rival de Conferência Oeste. No primeiro quarto, faltando dois minutos, perdia por três pontos e virou de 25 a 22 para 33 a 25.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Parecia que o Warriors abriria mais vantagem no segundo quarto com a bola inicial de três pontos de Draymond Green. Porém, não sustentou a margem e viu o Clippers virar, liderados por James Harden e Kawhi Leonard. Então, o placar foi para o intervalo com uma vantagem mínima a favor dos visitantes, 60 a 58.

Se tinha Harden e Leonard de um lado, tinha Jimmy Butler e Draymond Green do outro. Isso para dizer de um terceiro quarto que foi extremamente equilibrado, sem que Warriors ou Clippers abrissem qualquer vantagem sobre o adversário. O período terminou em 83 a 82 para os visitantes. Assim, o quarto período poderia ter um empate e o duelo seguiria para a prorrogação, tamanha a igualdade de forças. Quis que um coadjuvante, o croata Ivica Zubac, desse a cesta que deixou o placar em 111 a 111.

Prorrogação

No tempo extra, James Harden abriu seis pontos em duas bolas de fora do perímetro seguidas. Draymond Green descontou para o Warriors, mas Harden fez a diferença nos momentos decisivos. Buddy Hield teve o arremesso para tentar o empate quando o placar marcava 122 a 119, entretanto, errou e Harden sofreu a falta para fechar o placar.

Desse modo, os Warriors ficam na sétima colocação, com 48 vitórias e 34 derrotas, e enfrentarão o Memphis Grizzlies para decidir o adversário de Houston Rockets nas quartas da Conferência. Por outro lado, o Clippers terá o Denver Nuggets assim que as quartas começarem.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo