A rodada deste sábado do NBB teve a derrota do líder Minas para o São Paulo por 71 a 67. O resultado acabou com uma invencibilidade de dez jogos do time mineiro. Por outro lado, o Franca segue crescendo na competição. A equipe do interior paulista alcançou a 13ª vitória seguida ao bater o Botafogo por 80 a 62.
- Brasil fatura prata e bronze na estreia do Pan-Americano
- Geovanna alcança melhor resultado do Brasil no Mundial Cadete
- Gringos do Minas brilham na abertura do Brasileiro de Inverno
- Vitória Marcelino brilha e Sesi Araraquara se recupera na LBF
- Com Pedro Rodrigues, Brasil terá quatro nas oitavas em Bogotá
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
São Paulo x Minas
Depois do técnico Guerrinha deixar a equipe na quarta-feira, o São Paulo reagiu rápido e conseguiu uma grande vitória sobre o Minas. Com Fabrício Freire Rocha como interino, o Tricolor mostrou muita força na defesa para vencer por 71 a 67. O triunfo garantiu ao time são-paulino uma vaga nos playoffs.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Para Paulo Lourenço, que foi um dos destaques do São Paulo, registrando um duplo-duplo, o empenho defensivo foi o responsável pela vitória sobre o líder da competição.
“Essa vitória diz muito sobre o nosso time. O nosso time tem um poderio ofensivo muito grande, todo mundo sabe disso. Mas quando defendemos como uma unidade, como um time, coletivo, um ajudando o outro, um defendendo pelo outro, é difícil ganhar da gente. Hoje mostramos isso em quadra. O Fabrício pediu para jogarmos soltos e fazermos o que sabemos, mas que tínhamos de entregar defensivamente. Hoje nos entregamos defensivamente. Paramos o melhor time do campeonato e essa vitória mostra como o nosso time pode chegar forte nos playoffs”, afirmou o ala, que terminou o jogo com 13 pontos e 10 rebotes para 18 de eficiência.
Pelo lado do Minas, Wini Silva foi o principal nome. O pivô anotou 20 pontos e igualou sua melhor pontuação no NBB, que havia sido contra o Sesi Franca, em dezembro do ano passado. A jovem promessa de 20 anos terminou o jogo com um duplo-duplo no MorumBis, afinal foram 11 rebotes, sendo cinco ofensivos, também sua melhor marca na competição, para 24 de eficiência.
Franca x Botafogo
Garantido na terceira colocação para os playoffs, Franca vai azeitando a máquina em busca do tetracampeonato. Depois que Lucas Dias retornou de lesão, a equipe tem alcançado uma sequência incrível de bons resultados.
Neste sábado, o destaque de Franca foi Georginho, que liderou a equipe em três fundamentos ao marcar 14 pontos, pegar sete rebores e dar cinco assistências. O cestinha foi do Botafogo: Pecos, com 15 pontos, mas a equipe carioca não conseguiu impedir que os paulistas dominassem o jogo desde o começo.
O Botafogo só esteve a frente do placar por um breve momento, no começo do primeiro quarto, quando fez 6 a 3. Mas logo Franca se recuperou e, com David Jackson perfeito no período, marcando nove pontos com 100% de aproveitamento, terminou o período vencendo por 29 a 14.
No segundo e no terceiro quarto, o Botafogo ensaiou uma reação. A equipe da Estrela Solitária chegou a reduzir a diferença para oito pontos, mas, no último período, Franca voltou a abrir vantagem. Com ótima atuação de Wesley e Corvalan, o time paulista conseguiu chegar à vitória por 18 pontos de diferença: 80 a 62.