Corinthians e Campinas triunfam na LBF em cenários distintos

Mesmo fora de casa, o Corinthians venceu o Cerrado Basquete, no Distrito Federal, por 77 a 39. Já no duelo entre times paulistas, o Campinas derrotou Santo André, por 80 a 56

Dois jogos movimentaram a quinta-feira (10) pela Liga de Basquete Feminino (LBF) com triunfos de duas equipes paulistas em cenários distintos. Mesmo atuando como visitante, o Corinthians venceu o Cerrado Basquete, no Distrito Federal, por 77 a 39, em duelo realizado no ginásio ASCEB, em Brasília. A vitória colocou o Timão na quarta posição da competição com dez pontos. Já no duelo entre times de São Paulo, o Unimed Campinas derrotou Santo André, por 80 a 56. As campineiras chegaram aos nove pontos e figuram no sétimo lugar.

Soberania corintiana

O Corinthians superou o Cerrado Basquete com grande atuação da armadora Beatriz. A atleta foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu MVP após anotar oito pontos, pegar dez rebotes, dar oito assistências. Ela concluiu o confronto com 25 de eficiência. A cestinha da partida foi a ala/pivô Mariana Dias, com 18 pontos. Licinara Rodrigues, da mesma posição, se aproximou da companheira e ajudou com 17. A ala/armadora Tássia apareceu em seguida com 15 e a ala Yasmin fechou o quarteto com dois dígitos na pontuação com dez.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O fator que fez mais diferença para o Corinthians na vitória pela LBF foi o número de pontos dentro do garrafão. A equipe alvinegra anotou 24 pontos a mais dentro da denominada zona pintada: 36 a 12. As visitantes também foram mais consistentes, com apenas oito erros contra 18 das brasilienses. Agora, o time dirigido pelo técnico Bruno Guidorizzi joga no próximo domingo (13), às 11h, contra o Sampaio Basquete, na casa do adversário. Já o Cerrado Basquete volta a atuar na terça-feira (15), às 19h30, diante do SESI Araraquara.

Definição no quarto período

Duas jogadoras foram determinantes para o placar favorável do Campinas em seus domínios. A equipe campineira contou com boa exibição da ala/armadora argentina Agustina Marin, que fez 23 pontos e fechou o jogo com 21 de eficiência. Ela foi premiada com o Troféu MVP, a craque da partida. Além dela, a ala/pivô Iza Sangalli acabou se destacando com duplo-duplo, sendo 23 pontos e 15 rebotes.

“Estou contente. Esse troféu veio para mim, mas acredito que poderia ser de qualquer uma das minhas companheiras”, disse Agustina Marin. “Hoje a equipe jogou muito bem e acredito que é para todas. Nós queremos encontrar a essência do time, conseguir uma identidade nossa e creio que temos que fazer uma boa defesa para depois pensar no ataque”, concluiu a armadora argentina do Campinas.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O Campinas entra em quadra novamente pela LBF na quarta-feira (16) contra o Corinthians, às 18h. Do outro lado, o Santo André terá seu próximo compromisso apenas no dia 18 deste mês (sexta-feira), em casa, às 19h30, contra Blumenau.

Rafael Zito

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo