O Minas chegou a sua 28ª vitória na temporada regular do NBB (Novo Basquete Brasil). Em duelo contra o Botafogo na Arena UniBH, a Tempestade venceu por 97 a 59. Ainda nesta quarta-feira (9), o União Corinthians bateu o São José, enquanto o Caxias derrotou o Mogi na prorrogação.
Arengo foi o cestinha da partida com 18 pontos anotados. O jogador do Minas ainda contribuiu com mais dois rebotes. Além dele, outros quatro atletas da Tempestade terminaram com dois dígitos na pontuação. Foram eles: Wini Silva (17), Rafa Mineiro (11), Scott Machado (11), Rodríguez (10) e Fernando (10).
Garantido na liderança da temporada regular, o Minas defende uma invencibilidade de 10 partidas no NBB. Este foi o último confronto na Arena UniBH antes da equipe mineira disputar os playoffs. Os próximos confrontos acontecem na capital paulista, contra São Paulo e Paulistano.
Prorrogações
Por outro lado, o Botafogo ainda segue na busca por uma vaga nos playoffs. O Glorioso somou seu 23º revés em 32 jogos na temporada. Ocupando a 17ª posição, o time carioca está uma vitória atrás do Mogi, última equipe na zona de classificação.
A diferença entre Botafogo e Mogi poderia ser maior, mas o time paulista acabou superado em duelo contra o Caxias fora de casa. A Jaguá estava na liderança do placar no último quarto. Entretanto, sofreu o empate e viu os gaúchos deslancharem na prorrogação para vencerem por 82 a 75. o Gambá subiu para a 14ª posição.
Um pouco mais confortáveis na tabela, União Corinthians e São José fizeram uma partida emocionante em Santa Cruz do Sul. Assim como o duelo em Caxias, a partida também foi decidida na prorrogação. No entanto, a diferença foi mínima. Jony sofreu falta e converteu dois lances livres para os donos da casa vencerem por 77 a 76. O time gaúcho é o 7º colocado, enquanto o paulista está em 10º lugar.