Com dez pontos de vantagem, o Sodiê Mesquita superou o Blumenau nesta terça-feira (8) em duelo disputado pela Liga de Basquete Feminino (LBF) de 2025. Atuando em casa, na Arena Sodiê, a equipe do Rio de Janeiro teve apoio de sua torcida, presente em bom número, e ganhou por 63 a 53. O maior mérito do time vitorioso foi o sistema defensivo, com bastante agressividade nos enfrentamentos, e destaque para a armadora colombiana Mayra Caicedo, eleita a craque do confronto com eficiência de 16. Além disso, a jogadora anotou duplo-duplo, com 19 pontos, cestinha do embate, e 12 rebotes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
“As vitórias significam muito para a gente, mas as derrotas também, pois aprendemos muito nelas para corrigir os erros e seguir crescendo como equipe. Essa foi uma excelente vitória e dedico esse troféu a minha família e toda a Colômbia, que eu sinto que me apoia. Agradeço a todos que me apoiam. A mim e a minhas companheiras da Colômbia que estão jogando nesta Liga”, disse Mayra Caicedo, que recebeu o Troféu de MVP do jogo. Essa foi a terceira vitória do Sodiê Mesquita na LBF, igualando o número de derrotas, aparecendo na quinta posição, com nove pontos.
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
Blumenau segue sem vencer
A experiente Sil foi o principal destaque do Blumenau. Ela, assim como a rival do Sôdie Mesquita, anotou duplo-duplo, com 11 pontos e 12 rebotes. A jogadora também deixou a quadra com 18 de eficiência. Depois do duelo, a atleta destacou a evolução do time na LBF. “Esse é um time muito novo e o dia a dia com essas meninas é muito leve. Aprendo muito com elas e elas comigo. Estamos perdendo, é verdade, mas temos um objetivo e essas meninas precisam jogar. Estou grata pelo Blumenau por me dar a oportunidade de jogar talvez a minha última LBF e por me sentir útil”, disse a pivô.
“Nosso time está evoluindo e isso é o mais importante na idade delas. A gente ainda errou bastante hoje, mas esse número já diminuiu. Essa é uma Liga muito grande e todo desafio grande traz uma oportunidade”, concluiu Sil. Em relação aos próximos compromissos dos times pela LBF, o Sodiê Mesquita visita o ADRM Maringá, na segunda-feira (14), às 19h. Já o time catarinense entra em quadra novamente somente no dia 18, uma sexta-feira, mais uma vez como visitante, diante do AD Santo André, às 19h30.