São José bate Blumenau e chega ao 3º lugar da LBF

A equipe paulista, que jogou em casa, venceu o atual lanterna da Liga de Basquete Feminino

Com o apoio da sua torcida, o São José Basketball superou o Blumenau na noite deste domingo (06), em partida válida pela LBF 2025. Jogando em casa, no Ginásio Teatrão, em São José dos Campos, a equipe paulista dominou, venceu por 73 a 58 e chegou na 3ª colocação da LBF.

A partida entre São José e Blumenau começou com um primeiro quarto favorável aos donos da casa, que abriram uma pequena vantagem de 17 a 14. Porém, no segundo período, o Blumenau conseguiu se recuperar, virou e terminou vencendo por 29 a 27. No entanto, o São José Basketball voltou do intervalo com outra postura, voltando à frente do placar (50 a 42). No último quarto, a equipe da casa manteve o ritmo e confirmou a vitória ao marcar 23 pontos contra 16 do Blumenau, selando o placar final de 73 a 58.

A jogadora Ju Souza, do São José, marcou 15 pontos e conseguiu 15 rebotes. Com essa performance, a atleta foi escolhida como a melhor da partida. Após receber a premiação, Ju Souza comentou sobre o jogo e já demonstrou foco no próximo desafio. “Entramos muito bem no primeiro quarto, executando tudo de forma correta. Sabemos que temos potencial para vencer e fazer bons jogos contra todas as equipes. Nosso próximo confronto é contra Ourinhos, um adversário difícil que vamos estudar. Nosso time precisa entrar com força total em busca de mais uma vitória”, declarou Ju Souza.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

“TIVEMOS UM POUCO DE ANSIEDADE”

O técnico do São José Basketball, Leandro Leal, elogiou a equipe adversária e analisou o desempenho de seu time. “Cada partida tem sua particularidade, e o Blumenau dificultou bastante o nosso jogo. Precisamos encontrar diferentes maneiras de jogar. No início, tivemos um pouco de ansiedade e nervosismo, o que nos atrapalhou. No entanto, no segundo tempo, fizemos as correções necessárias, ajustamos a defesa, tornando-a mais forte, e aceleramos o ritmo do jogo. Felizmente, no final, tudo deu certo e conquistamos uma importante vitória”, concluiu Leandro Leal.

*Com informações da LBF

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo