100% de aproveitamento para a Bolívia Querida. Em partida válida pelo primeiro turno da Liga de Basquete Feminina, o Sampaio Corrêa visitou o Maringá, no Ginásio da ARCOM, e venceu mais uma, por 89 a 53. Vitória foi a sexta dos maranhenses, que ainda não sabem o que é perder na competição. Além disso, em cinco dessas oportunidades a diferença de pontos foi mais de 20 pontos.
Destaque da partida foi Gabi Guimarães, que anotou um duplo-duplo com 22 pontos e 11 rebotes, levando seu 5º Troféu MVP CAIXA da temporada.
Com o mesmo desempenho que o Sesi Araraquara até início da partida, o Sampaio Corrêa tem agora a liderança isolada da tabela de classificação. A equipe busca terminar a primeira fase na ponta pelo segundo ano consecutivo, já que em 2024, apesar do vice para o próprio Sesi, sobrou na etapa qualificatória.
O Maringá, por sua vez, chegou a sua quarta derrota em cinco jogos, amargando a vice-lanterna. Único time abaixo dos paranaenses é o Blumenau, que ainda não venceu.
Ambas as equipes voltam à quadra já na semana seguinte. Na segunda-feira (7), o Sampaio continua sua sequência de viagens indo até Ourinhos, onde enfrenta o time da casa às 19h30. Já o Maringá, encara o Sesi Araraquara na quarta-feira (9), fora de casa, também às 19h30.
Campinas venceu o Cerrado na abertura do fim de semana
O Unimed Campinas conquistou mais uma vitória emocionante na Liga de Basquete Feminino (LBF). Nesta sexta-feira (4), o time campineiro fez valer o mando de quadra e venceu o Cerrado por 77 a 72. O destaque da partida foi a argentina Agustina Marin.