Ala argentina brilha em vitória do Campinas contra o Cerrado

Agustina Marin marcou 31 pontos e foi a cestinha da vitória campineira por 77 a 72 na LBF

O Unimed Campinas conquistou mais uma vitória emocionante na Liga de Basquete Feminino (LBF). Nesta sexta-feira (4), o time campineiro fez valer o mando de quadra e venceu o Cerrado por 77 a 72. O destaque da partida foi a argentina Agustina Marin.

A ala argentina liderou o setor ofensivo do Campinas e fez sua melhor partida com a equipe ao terminar com 31 pontos. Ela ainda deu cinco assistências e pegou três rebotes para terminar com 27 de eficiência e levar o prêmio de melhor jogadora em quadra. 

“Estou muito feliz. Faz um mês que estamos jogando juntas e ainda não estava 100%, e nada melhor que seja assim. Foi um jogo muito difícil, elas (Cerrado) têm jogadoras muito boas e nos custou muito (vencer), mas pudemos aproveitar com velocidade e fazer o que treinamos durante a semana”, comentou Marin.

Outra campineira que teve atuação decisiva foi a ala/pivô Iza Sangalli, com 26 pontos e 9 rebotes. Aline pegou 13 rebotes e Babi deu 8 assistências. Pelo time da Capital Federal, a americana com cidadania brasileira Mia Hopkins liderou com 16 pontos. Lê Lisboa contribuiu com 14 pontos e 9 rebotes. Maior assistente da história da LBF, Joice fez sua estreia após retorno da Albânia com 14 pontos e 3 passes para cesta.

Agenda

Na próxima quinta-feira (10), o Unimed Campinas vai receber o Santo André no Tênis Clube a partir das 19h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Cerrado Basquete também joga em casa contra o Corinthians.

*Com informações da Liga de Basquete Feminino (LBF)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF