O Estrela Vermelha, equipe do armador brasileiro Yago dos Santos, voltou a sofrer sua segunda derrota consecutiva na Euroliga de basquete masculino. Nesta sexta-feira (4), o time sérvio foi superado pelo Anadolu Efes, da Turquia, por 97 a 96, fora de casa. Com o resultado, o Estrela Vermelha segue na parte de baixo da tabela da principal competição de clubes da Europa.
Apesar da derrota, o cestinha da partida foi o sérvio Filip Petrusev, do Estrela Vermelha, com 23 pontos e 4 rebotes. Pelo lado do Anadolu Efes, o armador Elijah Bryant anotou 17 pontos e 8 rebotes. O brasileiro Yago dos Santos contribuiu com 6 pontos, 3 rebotes e 5 assistências.
Resumo do jogo
O time sérvio Estrela Vermelha começou melhor na partida e fechou o primeiro quarto em vantagem: 24 a 16. A equipe manteve o controle até a metade do segundo período, quando o Anadolu Efes conseguiu a virada no placar. Entretanto, o Estrela Vermelha reagiu e retomou a liderança, indo para o intervalo com 51 a 44 no marcador.
No retorno do intervalo, a equipe turca voltou mais forte e virou novamente o placar, dominando boa parte do terceiro quarto. No último período, o Anadolu Efes chegou a abrir 12 pontos de vantagem, com 78 a 66, mas o Estrela Vermelha reagiu nos minutos finais e conseguiu o empate, forçando a prorrogação. Já no tempo extra, o equilíbrio se manteve, mas o Anadolu levou a melhor e venceu por uma diferença mínima: 97 a 96.