Teve rodada dupla da Liga de Basquete Feminino (LBF) nesta noite de quinta-feira (3). Jogando em casa, na Arena Sodiê, no Rio de Janeiro, a Sodiê Mesquita conquistou uma importante vitória sobre o Corinthians por 69 a 53. Já o Sesi Araraquara venceu fora de casa, no Ginásio Teatrão, o Pontz São José Basketball pelo placar de 70 a 41.
Esta foi a segunda vitória da Sodiê Mesquita neste início de temporada regular da LBF. O destaque do triunfo foi a pivô Lara, que anotou um duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes. Com 22 de eficiência, ela recebeu o Troféu de MVP da partida.
“Eu acho que um dos motivos foi a confiança que eu recebo do Rapha e das minhas companheiras. Começamos um pouco apagadas e estava querendo entrar para impor um pouco mais da minha energia e levantar as meninas. Consegui fazer isso. Mesmo com alguns erros e detalhes para ajustar, consegui contribuir para a vitória”, disse Lara, que entrou ao longo do jogo.
No outro jogo da noite, o Sesi Araraquara enfrentou a torcida adversária, mas foi superior e venceu com mais uma boa atuação da ala/pivô Vitória Marcelino. A jogadora foi responsável por 17 pontos do seu time, pegou 10 rebotes e teve 26 de eficiência. Após receber o Troféu de MVP Vitoria elogiou o crescimento do time ao longo do jogo.
“A gente começou um pouco devagar, com a intensidade um pouco baixa na defesa e o ataque um pouco desorganizado, e isso fez com que elas abrissem uma vantagem, mas depois a gente conseguiu se organizar, defendeu pressionando e deu certo. Ainda estamos em um processo de mudança de algumas peças e fico muito feliz em ajudar a equipe”, afirmou Vitória Marcelino.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY