Brasil vence Canadá no Campeonato das Américas Sub-23

Com virada faltando seis segundos para o fim, a equipe brasileira venceu na estreia da competição por 57 a 56

A Seleção Brasileira sub-23 masculina de basquete em cadeira de rodas estreou com vitória no Campeonato das Américas, realizado na Colômbia. Nesta quarta-feira (2), o Brasil venceu um jogo emocionante contra o Canadá. Depois de ficar atrás do placar na maior parte da partida, o conjunto verde-amarelo virou para 57 a 56 a seis segundos do fim. 

João Nascimento foi o cestinha brasileiro na partida. Ele anotou 19 pontos, pegou sete rebotes e deu uma assistência. Sérgio Júnior veio logo depois, com 14 pontos, três assistências e nove rebotes. Plinio Macedo terminou com 12 pontos, quatro rebotes e uma assistência. 

O próximo compromisso do Brasil no Campeonato das Américas Sub-23 de basquete em cadeira de rodas masculino está marcado para quinta-feira (3). A Colômbia, anfitriã do torneio, será o adversário do time brasileiro. A bola deve subir a partir das 13h15 (horário de Brasília). 

Virada no fim

Apesar do jogo equilibrado, o Canadá conseguiu terminar as três primeiras parciais em vantagem. As coisas mudaram no último período, quando o time brasileiro aproveitou uma boa sequência nos minutos finais da partida. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Faltando 10 segundos para o fim, o placar estava em 54-54 e os canadenses acertaram um arremesso para ficar à frente 54-56. Entretanto, no contra-ataque, Plinio Macedo pegou um rebote no garrafão e anotou uma cesta antes de sofrer a falta. No lance livre de bonificação, converteu e garantiu a vitória.  

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBasquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)