Warriors atropela Spurs e retorna à zona de vaga aos playoffs

Vitória de 148 a 106 contra o Santo Antonio Spurs recolocou a franquia na sexta posição do Oeste antes de série de confrontos diretos

O Golden State Warriors está de volta à zona de classificação aos playoffs da NBA. Neste domingo (29), a franquia californiana foi até o Texas e atropelou o Santo Antonio Spurs por 148 a 106. A vitória colocou o time na sexta colocação do Oeste restando oito jogos para o fim da temporada regular. 

Este foi o segundo triunfo consecutivo do Warriors após a volta de Stephen Curry. Afastado das quadras desde o último dia 20 por lesão pélvica, o camisa 30 fez um retorno triunfal na vitória contra o New Orleans Pelicans na sexta-feira (28). Antes disso, sua equipe vinha de duas derrotas seguidas e havia caído para o sétimo lugar do Oeste.  

Ponte área com passe de Gui Santos

Com quase 26 minutos em quadra, o Curry teve uma atuação mais discreta em comparação ao jogo passado. Mesmo assim, anotou 13 pontos, deu 6 assistências e pegou 3 rebotes. Brandin Podziemski foi o cestinha com 27 pontos, 5 assistências e 6 rebotes. 

O brasileiro Gui Santos ganhou 24 minutos em quadra e contribuiu para a vitória. Ele deixou 4 pontos, 6 assistências e 4 rebotes. Um destaque de sua atuação foi um passe para a ponte área de Trayce Jackson-Davis. 

Duelo contra o Nuggets?

Por enquanto, o Golden State Warriors tem o Devem Nuggets em seu caminho nos playoffs da Conferência Oeste da NBA. Somando 43 vitórias e 31 derrotas, o time de São Francisco tem um triunfo a menos que o Memphis Grizzlies, quinto colocado, e dois atrás do Lakers, na quarta posição. O Nuggets detém o 3º lugar do Oeste com 47-28 na campanha.  

Isso pode até o final de semana porque o Warriors vai enfrentar essas três equipes nas próximas rodadas. A série de confrontos começa com o Grizzlies na terça-feira (1º), Lakers na quinta-feira (3) e fecha contra o Nuggets na sexta-feira (4).  Em caso de vitórias, o time pode alcançar a quarta colocação. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo