Siga o OTD

Basquete

 

São José imprime forte ritmo no 3º quarto e vira sobre Cerrado



No duelo isolado de domingo da LBF, o Pontz São José Basketball superou o Cerrado Basquete de virada, fora de casa



Na imagem, Jennifer Muñoz na armação do São José, na vitória contra o Cerrado.
Jennifer Muñoz na armação do São José, na vitória contra o Cerrado. Foto: Felipe Costa/LBF

Jogando em Brasília, no ginásio da ASCEB, o Pontz São José Basketball derrotou o Cerrado Basquete por 73 a 57 na Liga de Basquete Feminino 2025. Dessa forma, o time visitante conquistou a terceira vitória na LBF e manteve a quinta colocação. Enquanto o time da casa acumulou seu quarto revés, o segundo seguido em seu ginásio, descendo para a nona posição.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

No primeiro quarto, o Cerrado Basquete começou com uma corrida de 11 a 0, sendo três bolas de fora do perímetro, obrigando a parada técnica pelos visitantes. Lê Lisboa foi responsável por duas, mostrando que estava com a pontaria calibrada. Aos poucos, o São José entrou no período e diminuiu o prejuízo, fechando a parcial em 19 a 11 para o time da casa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A partida ficou mais aberta no segundo quarto. Primeiramente, Gi Souza converteu uma jogada de quatro pontos para São José, com bola tripla mais conversão de lance livre, diminuindo para quatro a diferença. Em seguida, a pivô Dry Oliveira fez dois pontos de bandeja e sofreu a falta para ampliar novamente para o Cerrado. No erro de ataque do time candango, Laurah Isaias puxou contra ataque, converteu a bandeja para o São José e diminuiu a distância em três pontos, 29 a 26. A mesma Laurah empatou a partida, com uma bola de três, no 31 a 31. Então, o duelo foi para o intervalo com a igualdade em 34 no marcador.

A virada

A consolidação da virada do São José veio no terceiro quarto, com a armadora colombiana Jennifer Muñoz e Laurah Isaias comandando o time do interior paulista. Com cinco minutos corridos, os visitantes já tinham dez pontos de vantagem, com 51 a 41. Juliana Souza converteu uma bandeja e finalizou a parcial com 23 a 11, deixando o placar em 57 a 45.

Mantendo o ímpeto do quarto anterior, Jennifer mostrou que estava com inspiração para conduzir o São José ao triunfo. A armadora terminou como cestinha, com 23 pontos e bateu o recorde de roubadas de bola em uma partida da temporada, com sete roubos. Seu time administrou o último período e ainda venceu por 16 a 12 para fechar a margem em 16 pontos.

Cerrado Basquete retorna à quadra na quarta-feira (02) viajando para enfrentar o Santo André, às 20h. Já o São José recebe o Sesi Araraquara no dia seguinte, às 19h30.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete