Campinas bate o Mesquita com uma virada incrível pela LBF

As equipes protagonizaram, até aqui, um dos melhores jogos da Liga de Basquete Feminino de 2025

Na noite deste sábado (29), o Campinas Basquete venceu o Mesquita Basquete fora de casa protagonizando uma incrível virada. O duelo, válido pela LBF, estava 67 a 59 para o Mesquita faltando dois minutos para o fim, mas as atletas da equipe paulista deram o sangue e viraram para 68 a 67 nos segundos finais.

A PARTIDA

O Mesquita começou a partida melhor. A equipe carioca sofreu os primeiros dois pontos, mas superou isso e terminou o quarto inicial vencendo por 22 a 17. Apesar do bom resultado no começo, o Mesquita deu alguns tropeços e viu o Campinas virar a partida, mas conseguiu reagir e foi para o intervalo com um 36 a 36 no placar.

Novamente, o Mesquita, jogando em casa, estava melhor na partida. O empate evaporou e deu lugar a uma vantagem maior que a do primeiro quarto. O time carioca terminou o terceiro quarto vencendo o Campinas por 58 a 50. Contudo, desistir não estava nos planos das atletas da equipe paulista, que reagiram nos dois minutos finais após estarem perdendo por 67 a 59 e venceram por 68 a 67.

Nelly Rápalo, do Mesquita, foi a maior pontuadora da insana partida, com 19 pontos marcados. Já do lado do Campinas, Izabella Sangalli (13) foi a maior reboleira do jogo, enquanto Babi Honório (10) foi a maior assistente.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

TABELA E AGENDA

Com a vitória, o Campinas interrompeu a sequência de três derrotas seguidas, conquistou seu primeiro triunfo e se encontra na 7ª colocação, podendo ser superado pelo ADRM Maringá (11º), que tem um jogo a menos. A próxima partida da equipe paulista será em casa contra o Cerrado Basquete, em 4 de abril, às 19h30, pela LBF

Já do lado perdedor, o Mesquita tem os mesmos números do Campinas, porém se encontra em 6º lugar. Por fim, o próximo compromisso do time será contra o Corinthians, em casa, no dia 3 de abril, também às 19h30, pela LBF.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF