Siga o OTD

Basquete

 

Comandados de Splitter amargam derrota doída na Euroliga



Paris Basketball, que tem o brasileiro como técnico, assumiu o comando do placar a dois segundos do fim, mas o Fenerbahce ainda achou tempo para colocar uma de três e vencer o duelo



Paris Basketball, tiago splitter , treinador, basquete euroliga
(x/@tiagosplitter)

O Paris Basketball, comandado pelo brasileiro Tiago Splitter, sofreu uma derrota doída para o Fenerbahce nesta terça-feira (25). O time francês, jogando fora de casa, tomou uma bola de três pontos no último segundo e acabou perdendo por 101 a 100 em jogo válido pela Euroliga de basquete masculino. Assim, o Paris perdeu uma posição na tabela de classificação e vê ameaçada vaga na sequência da competição. Já o time turco garantiu vaga nos playoffs.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A derrota foi mais doída do que uma simples bola de três no último segundo. O time de Tiago Splitter entrou no último quarto vencendo por treze pontos, 84 a 71, e não conseguiu frear a reação do Fenerbahce. Ainda assim, vencia por cinco pontos, 98 a 93, a um minuto do fim. A dezoito segundos do estouro do cronômetro, porém, tomou o empate no 98 a 98. A dois segundos, TJ Shorts recolocou os franceses na frente, no 100 a 98, porém no instante seguinte, Nigel Hayes-Davis meteu uma do perímetro e deu a vitória para os donos da casa.

Vaga ameaçada

A derrota fez o Paris Basketball cair para a nona colocação na primeira fase da Euroliga. Soma 17 vitórias e 14 derrotas em 31 jogos. Tem um jogo a menos que o Anadolu Efes, de Istambul, o décimo melhor companha de 16-14. Somente os dez melhores avançam para a sequência do torneio, sendo os seis primeiros direto para os playoffs e do sétimo ao décimo para o playin. Atrás da vaga, de 11ª a 12º, estão o Partizan Belgrado e o EA7 Milan, ambos com 16-15.

A primeira fase da Euroliga tem 34 jogos. O time comandado por Tiago Splitter joga mais três. Os próximos compromissos são, pela ordem, contra o terceiro colocado Panathinaikos, em Atenas, o poderosos Real Madrid, em Madrid, e o lanterna Berlin em Paris.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Basquete