Kamilla Cardoso recebeu o título de melhor jogadora estrangeira da Liga Chinesa de Basquete Feminino (WCBA), com uma média de 20 pontos por jogo. A competição é a principal da modalidade na China. A brasileira se despediu da liga na derrota do Shanghai Swordfish para o Shanxi Xing Rui por 94 a 83 nos playoffs.
A pivô de 2,01 m comandou o Shanghai Swordfish até a quinta colocação na liga. Nesta temporada, Kamilla teve um ótimo desempenho, com médias de 20,8 pontos, 10,2 rebotes, 3,3 assistências e 31,4 minutos em quadra por jogo, destacando-se como uma das principais jogadoras da equipe.
Breaking: Kamilla Cardoso wins WCBA International Player of the Year!
She averaged 20.8 PPG (64.7% FG), 10.2 RPG, and 3.3 APG in 31.4 minutes, leading Shanghai to 5th place.
This award, WCBA’s MVP for foreign players, was won last year by Jonquel Jones.
Congrats to Cardoso on… pic.twitter.com/xYvQpyF519— Chinese Women's Hoop Show (@CWHoopShow) March 20, 2025
Retorno à WNBA
Após a eliminação, Kamilla Cardoso agora se prepara para seu retorno à WNBA. Draftada como a terceira escolha no ano passado, a brasileira vai disputar sua segunda temporada com o Chicago Sky. A ida para o basquete chinês faz parte de uma estratégia comum entre as jogadoras durante a offseason, permitindo que elas se mantenham em atividade e também busquem oportunidades financeiras.
O primeiro compromisso será no dia 2 de maio, quando a equipe enfrenta a seleção brasileira em um amistoso. Por questões contratuais, Kamilla defenderá o Chicago Sky.