São José vai a Mesquita e conquista primeira vitória na LBF

A armadora colombiana Manu Rios marcou 21 pontos e comandou a vitória do time paulista contra as donas da casa por 67 a 61

O São José conquistou sua primeira vitória na temporada de 2025 da LBF (Liga de Basquete Feminino). Nesta sexta-feira (14), a equipe do interior de São Paulo foi até Mesquita e fez um duelo equilibrado com as donas da casa para vencer por 67 a 61.

A armadora colombiana Manu Rios foi o destaque da partida e recebeu o prêmio de melhor jogadora em quadra. Pelo São José, ela terminou o confronto com 21 pontos marcados, seis rebotes e três assistências. “Sabíamos que iria ser um jogo muito difícil. Treino é diferente de jogo e agora vamos nos preparar ainda mais para as próximas partidas”, disse Manu.

Além de Manu, outra colombiana, mas do Sodiê Mesquita, também se destacou. Mayra Caicedo também marcou 21 pontos e foi a principal peça ofensiva do time carioca. “Não foi o resultado que queiramos, mas jogamos de igual para igual. Jogar contra Manuela é incrível. Temos uma bonita amizade fora da quadra”, disse Caicedo.

O próximo compromisso do São José na LBF está marcado para o dia 22 deste mês, quando faz sua estreia dentro de casa na temporada contra o Campinas. O Mesquita entra em quadra novamente um dia depois para enfrentar o Sampaio Basquete em São Luís.

*Com informações da Liga de Basquete Feminino (LBF)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo