Franca bate Quimsa e avança às semis da Champions

O Sesi Franca segue vivo na luta pelo segundo título da Champions League Américas de basquete. Nesta quinta-feira (13), a equipe brasileira venceu o terceiro e decisivo jogo contra o atual campeão do torneio Quimsa, da Argentina, e se classificou à semifinal. O triunfo aconteceu no Ginásio Pedrocão e teve placar favorável ao time paulista de 84 a 73. Georginho de Paula foi o grande destaque do triunfo, com 24 pontos e 10 rebotes.

Nas duas primeiras partidas da série de melhor de 3 jogos tiveram vitória das equipes visitantes. Na Argentina, o Franca arrancou uma vitória por 71 a 69 e saiu na frente na disputa. Jogando em casa, ontem (12), o time brasileiro acabou cedendo um triunfo para o Quimsa, que empatou o confronto.

Os atuais campeões até ameaçaram aprontar mais uma vez aqui no Brasil e iniciaram bem o primeiro quarto da partida decisiva, abrindo 7 a 2 no placar. O Franca reagiu ainda no período inicial, liderando em 19 a 16 ao fim dos primeiros dez minutos. Mostrando o motivo de ser o atual campeão do torneio, o Quimsa voltou a crescer no jogo e fechou o segundo quarto à frente no placar em 44 a 38.

Na volta do intervalo vimos uma postura totalmente diferente por parte de Franca. A equipe brasileira voltou mais atenta na defesa e mais eficaz no setor ofensivo, conseguindo virar o jogo em 65 a 51. Assim, o Franca se deu ao luxo de somente administrar a vantagem no último quarto e ficar com a classificação às semis da Champions League Américas.

Por fim. Portanto. Porém. Entretanto. Por outro lado.

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo