Minas perde para Instituto e é eliminado da Champions

O que começou como uma temporada dos sonhos agora parece se tornar um pesadelo. Time de melhor campanha da temporada regular do NBB 2024/2025, o Minas não consegue mostrar o grande nível de atuação nos confrontos mais decisivos do ano. A equipe mineira, que recentemente foi vice-campeã em casa da Copa Super 8, voltou a sofrer uma dura eliminação jogando na Arena UniBH. Desta vez, pela Champions League Américas de basquete, o Minas foi derrotado pelo Instituto, da Argentina, por 79 a 74 e se despediu do torneio.

O clube da Rua da Bahia também havia começado muito bem na competição internacional, vencendo os seis jogos da fase de grupos e se classificando com o primeiro lugar de sua chave. Mas as coisas mudaram na fase eliminatória de quartas de final.

Na semana passada, no primeiro jogo entre as equipes, o Minas saiu atrás da série de melhor de três, perdendo para o Instituto, em solo argentino, por 67 a 60. Ontem, o time brasileiro mostrou reação e buscou o empate na disputa ao vencer, em casa, o rival por 79 a 70.

Eliminação Frustrante

Tendo a chance de definir a classificação em casa, o Minas mostrou nervosismo e oscilações que custaram a vitória. Os visitantes começaram com tudo e abriram 32 a 21 no primeiro quarto. A equipe mineira até reagiu no segundo período e encostou no placar em 42 a 40.

No entanto, o Instituto voltou melhor do intervalo e abriu grande vantagem no terceiro quarto, em 65 a 50. O Minas remou forte atrás do empate no último período, mas não conseguiu tirar a diferença. Juan
Arengo foi o maior pontuador do time brasileiro, com 19 pontos, seguido de Jeremy Hollowell, que anotou 15. Por outro lado, a dupla do Instituto Nicola Pomoli e Bautista Lugarini brilharam com 21 e 18 pontos, respectivamente.

Por fim, a Champions League Américas segue.

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Basquete

Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB