Maringá supera Blumenau, fora de casa, na estreia pela LBF 2025

Na primeira partida de Blumenau e Maringá pela Liga de Basquete Feminino, o time paranaense levou a melhor sobre o catarinense

Teve emoção até o final da segunda partida da Liga de Basquete Feminino 2025. No dia da estreia de Blumenau e ADRM Maringá, neste sábado (08), o time visitante venceu por quatro pontos (62 a 58) para começar com astral lá em cima na nova temporada. Além disso, a pivô Thai Viana teve um duplo-duplo e foi a cestinha para o time paranaense, com 17 pontos e dez rebotes em sua contagem.

Ainda é muito cedo para pensar até onde Maringá, uma equipe estreante, pode chegar dentro da LBF. Porém, começar sua trajetória vencendo o time que encerrou a fase de classificação da última temporada na sexta colocação é um tanto animador. Desse modo, o conjunto paranaense superou o time do Blumenau dentro do Galegão (SC). Sobretudo, impondo sua defesa no terceiro período.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Inicialmente, Maringá tratou de abrir dez pontos já nos primeiros minutos do duelo, com Lorena Silva e Thai Viana comandando as ações ofensivas. Depois do tempo técnico pedido, Blumenau entrou no jogo e virou o placar para vencer o primeiro quarto por 15 a 13. Em seguida, um segundo período com muitas oscilações e os dois lados tomando a frente no marcador, com uma disputa intensa e constante. Contudo, Blumenau foi para o intervalo com três pontos de vantagem, ao fazer 20 a 21 na parcial e 36 a 33 na somatória.

Terceiro quarto decisivo

Mais uma corrida de nove pontos seguidos, devolveu a liderança no começo do terceiro período à Maringá, que até cedeu o empate em duas oportunidades. Mas o conjunto visitante fez uma parcial impecável na defesa, vencendo por 16 a 8 e chegando à parcial decisiva com cinco de vantagem. Todavia, Blumenau permanecia no encalço do adversário na última parcial, buscando novas igualdades em alguns momentos.

Dessa forma, faltando menos de quatro minutos, o placar mostrava 56 a 56. Maringá contou com Geovana Thaina e Jenyff Moura para fazer o último esforço para abrir seis de vantagem. Maitê Pereira ainda descontou nos últimos segundos, mas o time da casa não teve mais tempo para reagir.

O Blumenau volta à mesma quadra para ser o adversário da estreia do Corinthians na próxima quinta-feira (13), enquanto o Maringá só joga no próximo dia 18, diante de seu torcedor, contra o Cerrado Basquete.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo