Foi dada a largada na LBF. Na manhã deste sábado (8), o Corinthians recebeu o Pontz São José no Ginásio Wlamir Marques e venceu por 72 a 58, em partida que marcou o início da temporada nacional do basquete feminino justamente no Dia Internacional da Mulher. Confronto ainda contou com a presença da nova treinadora da seleção brasileira, Pokey Chatman, como espectadora.
Partida foi toda do Corinthians, que venceu em todos os quartos e aumentou sua vantagem gradativamente durante o confronto. Ao fim do primeiro quarto, vantagem era de apenas um ponto, mas foi aumentada para quatro antes do intervalo. No terceiro quarto, ela aumentou para oito e posteriormente 14 ao término do jogo.
Cestinha foi a colombiana Munoz, do São José, que anotou 23 tentos. Destaque individual das mandantes foi Alana, que saiu de quadra com 21 pontos, 4 rebotes e 3 assistências na conta. Alana, inclusive, foi a escolhida para receber o primeiro Troféu Simone Lima da LBF, destinado à melhor jogadora da partida. Ela recebeu o prêmio das mãos de Luciane Moscaleski, ex-colega de time de Simone. Ao receber o prêmio, jogadora ressaltou entrega coletiva.
“A gente treinou muito. A gente não viu carnaval, não viu nada. Desde janeiro a gente vem treinando, o que é ótimo, porque temos uma ótima estrutura aqui. Até brinquei com o Bruno (treinador) na semana passada, que estávamos exaustas, falando que se ele não desse uma aliviada a gente não ia conseguir jogar”, revelou Alana em tom descontraído. “Deu super certo, o time tá se entrosando. Óbvio que tem coisas para melhorar, mas a gente tá se sentindo super bem umas com as outras. É uma equipe que se gosta bastante”, completou.
Primeira rodada conta com mais um confronto neste sábado, entre Blumenau e Maringá, em Santa Catarina.