Começa neste sábado (8) a Liga de Basquete Feminino, com dois jogos marcando a abertura da competição. Com início no dia 8 justamente em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, competição nacional tem Corinthians e São José como partida inaugural. Blumenau e Maringá se enfrentam mais tarde.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Confronto paulista acontece às 11h, sendo transmitido pela TV Brasil, enquanto duelo da parte sul do país rola a partir das 18h. Ainda pela primeira rodada, o atual campeão da liga, Sesi Araraquara, enfrenta o atual campeão paulista, Unimed Campinas, no dia 9, também às 11h.
Já a tão aguardada volta do Ourinhos acontece fora de casa, contra o Santo André, vice-campeão paulista, no dia 11. O reencontro com a torcida fica marcado para o dia 16, contra o Sesi.
A liga terá o mesmo sistema da temporada passada, com as equipes se enfrentando em turno e returno e as oito melhores avançando para as Playoffs. A temporada será 100% transmitida pelos parceiros de mídia oficiais da LBF: TV Brasil (TV aberta), ESPN (TV fechada) e via streaming através com UOL, GE/EPTV, Imirante.com e Live Basketball BR.
Novidades para 2025
Uma interessante novidade desta temporada é a implementação do Troféu Simone Lima, que premiará melhor jogadora da partida e homenageia ex-capitã do Santo André, autora da primeira cesta da história da competição e também a primeira a levantar o troféu de campeã. Simone faleceu em 2023, aos 44 anos.
Outra novidade é o Fair Play Financeiro, que faz as equipes cumprirem todas suas obrigações monetárias para seguirem com vaga na temporada seguinte.