Gui Santos tem papel importante em vitória do Warriors

Vindo do banco, brasileiro tem grande impacto em virada da equipe de São Francisco

Se o Golden State Warriors não teve vida fácil contra o New York Knicks, ao menos contou com reserva de luxo brasileiro para conseguir virar a partida pela NBA. Na noite desta terça-feira (4), a franquia de São Francisco foi até o Madison Square Garden, em Nova Iorque, e venceu por 114 a 102, em grande atuação de Curry, Butler e, por que não, Gui Santos.

Atuação do brasileiro saindo do banco foi crucial. Com nove pontos marcados, além de duas assistências distribuídas, Gui Santos precisou de 14 minutos em quadra para ajudar seus time e agradar, mais uma vez, o treinador Kerr. Gui também teve noite precisa, com quatro arremessos certos em seis tentados.

É inegável dizer que o brasiliense teve grande impacto na virada, já que ele saiu da partida com um Plus-Minus de 14 pontos. Essa é uma estatística bastante usada na NBA, que consiste em medir a influência de um jogador na postura coletiva de seu time a partir do número de pontos feitos e sofridos pela equipe com o jogador em quadra.

Desempenho dos craques do time também não deixou a desejar. Curry fez mais uma partida vintage ao anotar 28 pontos, sendo a maioria no terceiro quarto, e dando nove assistências – além de pegar sete rebotes. Jimmy Butler anotou 19, com quatro assistências e quatro rebotes. Desde que a dupla estreou, na chegada de Butler contra o Bulls, o Warriors tem sete vitórias e apenas duas derrotas na temporada regular.

Knicks foi aguerrido. A ausência de Karl-Anthony Towns, afastado por motivos pessoais, foi um ponto chave da noite. OG Anunoby e Jalen Brunson tentaram suprir essa lacuna, contribuindo com 29 e 25 pontos, respectivamente. No entanto, a equipe de Nova Iorque não conseguiu manter a vantagem construída no primeiro tempo, permitindo a virada dos Warriors na segunda metade do jogo.

O Golden State entrou depois de muito tempo na zona de classificação direta aos Playoffs da Conferência Oeste, assumindo a sexta colocação, ultrapassando o Sacramento Kings. O Knicks segue sendo o terceiro colocado da Conferência Leste

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF