Brasil fecha a 1ª fase da AmeriCup com derrota para o Panamá

Brasil é derrotado pelo Panamá na última rodada da primeira fase da AmeriCup 2025, mas mantém liderança no Grupo B

Adeus 100%. A seleção brasileira de basquete masculino perdeu a invencibilidade na AmeriCup 2025. Nesta segunda-feira (25), o Brasil foi derrotado pelo Panamá, por 81 a 74, na última rodada da fase de grupos do torneio. Apesar do revés, a seleção permaneceu com a liderança do Grupo B e classificado para a próxima fase.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Para o confronto desta segunda-feira, Aleksandar Petrovic apostou em uma equipe jovem e entrou com o time titular formado por Kevin Crescenzi, Alexey Borges, Gabriel Jau, Georginho de Paula e Nathan Fernandes. Ao longo da partida, Márcio Santos entrou na equipe e terminou sendo o jogador de maior minutagem em quadra do Brasil.

Márcio terminou o jogo como um dos destaques do time, registrando 14 pontos e sete rebotes. Já Nathan Fernandes foi o grande nome da seleção brasileira no jogo, anotando 24 pontos e sete rebotes. Pelo lado do Panamá, Iverson Molinar terminou como cestinha da partida com 25 pontos, além de pegar três rebotes e distribuir sete assistências.

+Tabela da Eliminatórias da AmeriCup de basquete masculino

O Brasil volta suas atenções agora para a Americup, que acontece na Nicarágua, entre os dias 23 a 31 de agosto. O sorteio das chaves acontece nas próximas semanas, sob responsabilidade da FIBA Américas. 

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF