Pokey Chatman, técnica da Seleção Feminina, vem ao Brasil

Treinadora da Seleção Brasileira de basquete feminino vem ao país pela primeira vez desde de seu anúncio entre os dias 8 e 16 de março

Pokey Chatman vai estar no Brasil em março. Entre os dias 8 e 16 do próximo mês, a treinadora da Seleção Brasileira feminina de basquete para o ciclo de Los Angeles 2028 vai participar de entrevista coletiva, visita a sede da CBB e assistir a jogos da Liga de Basquete Feminino (LBF). 

De acordo com a CBB, a vinda de Pokey ao Brasil é mais um passo no planejamento iniciado com a sua chegada. A treinadora poderá assistir atletas que atuam no país, das jovens às mais experientes, assim como se aproximar do contexto do basquete feminino nacional.

Programação de Pokey no Brasil

A coletiva de imprensa acontece no dia 11 de março, na mega loja da Centauro na Avenida Paulista, a partir das 10h (horário de Brasília). Na conversa, Pokey abordará o planejamento até LA 2028, os amistosos do Brasil contra times na WNBA, além da preparação para a AmericupW em junho, no Chile.

Pokey também vai assistir a três jogos da Liga de Basquete Feminino (LBF): Corinthians e São José (dia 8); Sesi/Araraquara e Unimed Campinas (dia 9); Santo André e Ourinhos (11); e Sodiê Mesquita contra São José (dia 14). 

Pokey Chatman irá ministrar uma clínica na CBB para crianças do projeto social Mudando o Placar no dia 13 de março após visita à sede. A iniciativa da carioca Layana de Souza faz parte do programa Internacional da FIBA, e fica localizado na Rocinha, comunidade na Zona Sul do Rio de Janeiro.

*Com informações da CBB 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF