Aconteceu nesta terça-feira (18), na Arena Centauro, em São Paulo, o evento de lançamento da temporada 2025 da Liga de Basquete Feminino, a LBF. Evento contou com representantes de todos os 11 times inscritos na competição, além de dirigentes e patrocinadores.
Com início marcado para dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, a liga terá o mesmo sistema da temporada passada, com as equipes se enfrentando em turno e returno e as oito melhores avançando para as Playoffs. A temporada será 100% transmitida pelos parceiros de mídia oficiais da LBF: TV Brasil (TV aberta), ESPN (TV fechada) e via streaming através com UOL, GE/EPTV, Imirante.com e Live Basketball BR.
Uma interessante novidade é a implementação do Troféu Simone Lima, que premiará melhor jogadora da partida e homenageia ex-capitã do Santo André, autora da primeira cesta da história da competição e também a primeira a levantar o troféu de campeã. Simone faleceu em 2023, aos 44 anos.
Outra novidade é o Fair Play Financeiro, que faz as equipes cumprirem todas suas obrigações monetárias para seguirem com vaga na temporada seguinte .
Entre os eventos intertemporada, estão confirmados o Jogo das Estrelas, realizado em junho, no Ginásio do Pacaembu, e a 2ª edição da Copa LBF, torneio similar à Copa Super 8, que reúne os quatro melhores times do primeiro turno.
O presidente da LBF, Valter Ferreira, falou sobre a expectativa de início do campeonato.
“Reunir todos os entes do basquete feminino nesse grande pontapé para o início do campeonato com um nível de qualidade e profissionalismo só nos deixa ainda mais ansiosos pela temporada que está para começar. Estamos comemorando os 15 anos e sabemos que essa tem tudo para ser uma grande temporada”, concluiu Valter.m nível de qualidade e profissionalismo só nos deixa ainda mais ansiosos pela temporada que está para começar. Estamos comemorando os 15 anos e sabemos que essa tem tudo para ser uma grande temporada”, concluiu Valter.