São Paulo evita décima derrota consecutiva e vence Unifacisa

Em partida equilibrada, São Paulo faz 68 a 66 e encerra jejum que perdurava desde antes do Natal

Fim de jejum. No Ginásio do Morumbis, em horário atípico, com a partida começando às 11h desta quinta-feira (13), o São Paulo encerrou sequência negativa de nove derrotas consecutivas ao vencer a Unifacisa por 68 a 66. Tricolor reencontra vitória que não vinha desde o dia 21 de dezembro do ano passado, quando bateu o Brasília fora de casa.

O São Paulo segue na 13ª colocação, atrás da própria Unifacisa, chegando a 11 triunfos em 25 partidas. Mesmo com a má fase, time ainda estava bem longe de sair fora da zona de classificação, e agora abre cinco vitórias de vantagem para o 17º colocado. 

Já o time paraibano acabou sendo superado após duas vitórias consecutivas contra Brasília e Botafogo. O restrospecto recente ainda é bem positivo, com 10 vitórias nos últimos 15 jogos, que fez com que a equipe se colocasse na briga por um lugar G8. Se tivesse vencido hoje, subiria para oitavo e ultrapassaria o Paulistano.

Destaques da partida foram Bresolin e Paulo Lourenço, do São Paulo, que anotaram 17 pontos cada. Paulo ainda saiu de quadra com um duplo-duplo, após também pegar 12 rebotes. Melhor da Unifacisa foi Augusto, que tentou levar time para uma virada com 14 pontos, 4 rebotes e 2 assistências. 

Agenda

O São Paulo só volta a jogar agora no dia 4 de março, quando encara o Fortaleza Basquete Cearense em casa, no mesmo ginásio. Já a Unifacisa joga no sábado (15) fora de casa contra o Flamengo, campeão do Copa Super 8 que recém demitiu Gustavinho Conti.

Ainda hoje o Minas Tênis Clube encara o Corinthians, às 19h, enquanto o Paulistano recebe o São José, em duelo paulista que começa às 19h30. A partida que fecha a noite acontece entre Flamengo e Fortaleza, com início marcado para 20h.

Gabriel Turolla

Mais em​ Basquete

Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1