Shanghai subutiliza Kamilla, mas consegue vitória na WCBA

Shanghai aproveita pouco o poderio ofensivo de Kamilla Cardoso, mas consegue 19ª vitória na temporada regular da WCBA

O Shanghai Swordfish chegou a 19 vitórias na WCBA, a Liga Chinesa de basquete feminino. Nesta segunda-feira (10), o clube da pivô brasileira Kamilla Cardoso derrotou o Shanxi Xing Rui, vice-líder da competição, por 90 a 82. Com o resultado, Shanghai agora tem 19 triunfo em 29 partidas e está na quarta colocação da WCBA.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. Assim, o jogo chegou ao intervalo com um empate por 47 a 47. A partir do terceiro quarto, Shanghai conseguiu abrir uma vantagem que manteve até o final, assegurando a vitória por oito pontos de diferença.

Kamilla Cardoso ficou em quadra por 24 minutos, saindo no terceiro quarto após estourar o limite de faltas pessoais. A brasileira conseguiu seis rebotes na partida, mas foi mal aproveitada no ataque, mesmo em lances onde estava bem posicionada no garrafão. Ela teve apenas um arremesso na partida, que viraram dois pontos para Shanghai.

A próxima partida da equipe será na quinta-feira (13), às 8h30 no horário de Brasília. O Shanghai Swordfish encara o Guandong Xintonsheng que é o quinto colocado da WCBA.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo