Flamengo sofre 1ª derrota na BCLA ao ser dominado pelo Boca

Rubro-Negro tem atuação abaixo do esperado, é superado pelos argentinos e perde invencibilidade na competição

A invencibilidade do Flamengo na Basketball Champions League Americas (BCLA) chegou ao fim. Jogando em Buenos Aires na manhã/tarde deste domingo (9), o Rubro-Negro foi amplamente dominado pelo Boca Juniors e perdeu por 96 a 71, em confronto válido pela sétima rodada da fase de grupos.

Mesmo com a classificação já garantida para as quartas de final e poupando alguns jogadores, a equipe carioca teve uma atuação muito abaixo do esperado. O Boca Juniors impôs um ritmo intenso desde o início e contou com um excelente aproveitamento nos arremessos, abrindo larga vantagem no placar já nos primeiros minutos.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A PARTIDA

Os argentinos fecharam o primeiro quarto vencendo por 24 a 17 e seguiram superiores nos dois lados da quadra. A defesa rubro-negra encontrou dificuldades para conter o ataque adversário, enquanto os erros ofensivos impediram qualquer reação. No segundo e terceiro quartos, o Boca ampliou ainda mais a diferença, chegando a abrir 40 pontos.

Apenas no último período, com os argentinos reduzindo o ritmo e utilizando seus reservas, o Flamengo conseguiu diminuir a desvantagem, vencendo o quarto por 27 a 12. No entanto, o estrago já estava feito e a equipe brasileira sofreu sua primeira derrota na competição.

Destaque do Flamengo na partida, Gui Deodato anotou 22 pontos, incluindo cinco cestas de três. Pelo lado do Boca Juniors, a força coletiva prevaleceu, com quatro jogadores ultrapassando a marca dos 10 pontos: Franco Giorgetti e Jose Vildoza (15 pontos cada) e Santiago Scala e Andres Ibarguen (14 pontos cada).

AGENDA

Apesar do revés, o Flamengo segue na liderança do Grupo B, com nove pontos, um a mais que o próprio Boca Juniors. Por fim, o time carioca volta à quadra nesta segunda-feira (10), às 21h20, também em Buenos Aires. O Flamengo enfrenta o Toros de Chiriquí, do Panamá, encerrando sua participação na fase de grupos antes do início do mata-mata.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF