Paulistano bate Pinheiros e mantém boa sequência no NBB

Paulistano vence a quinta partida consecutiva e se firma no G6 do NBB 2024/2025; Bauru Basket e Unifacisa também triunfam na rodada

Já são cinco vitórias consecutivas do Paulistano no NBB 2024/2025. Nesta nooite de quarta-feira (5), o Alvirrubro venceu fora de casa o Pinheiros por 69 a 61 e se firmou no G6 da competição. A rodada de hoje ainda contou com as vitórias do Bauru Basket e Unifacisa.

Gui Abreu foi o grande destaque do triunfo do Paulistano. O ala foi o cestinha da partida com 22 pontos, além de registrar oito rebotes e uma assistência. Por outro lado, Reyna Santos foi o principal jogador do Pinheiros, também anotando 22 pontos no jogo.

A boa fase deixa o Paulistano na sexta colocação do NBB, tendo 12 vitórias e 10 derrotas na temporada. Já a derrota deixou o Pinheiros com a exata mesma campanha do rival da capital paulista. No entanto, o ECP fica atrás, na oitava posição, pelos critérios de desempate.

Mais NBB

Outros dois jogos movimentaram a noite desta quarta-feira pelo NBB. O Unifacisa demonstrou força dentro de casa e derrotou o Brasília por 13 pontos de diferença, em 80 a 67. A equipe paraibana soma 12 triunfos e 11 derrotas, ocupando o 10º lugar. Enquanto isso, o Brasília ainda segura a terceira colocação, tendo 14 triunfos em 23 jogos.

Por fim, o Bauru Basket arrancou uma vitória importante fora de casa sobre o Pato Basquete. A equipe paulista triunfou por 94 a 91, com direito a 28 pontos de Alex. Assim, o Dragão iguala a campanha de Paulistano e Pinheiros, ocupando o sétimo lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo