Kamilla Cardoso faz 18 pontos na derrota do Shanghai na WCBA

Kamilla Cardoso anota 18 pontos e 9 rebotes na derrota do Shanghai para o Shanxi Xing Rui na liga chinesa feminina

Nesta terça-feira (4), Kamilla Cardoso teve mais uma boa participação na WCBA (Women’s Chinese Basketball Association), pelo time do Shanghai. Apesar da derrota por 92 a 78 contra o Shanxi Xing Rui, a brasileira contribuiu com 18 pontos e 9 rebotes.

No primeiro quarto, o Shanghai iniciou a partida de forma equilibrada contra o Shanxi Xing Rui. No entanto, os adversários impuseram um bom ritmo, abrindo vantagem e controlando o jogo com parciais de 13 a 9 e 19 a 14. Na reta final, o Shanghai chegou a virar o placar, mas não sustentou a liderança e terminou o período em desvantagem, com 25 a 22.

No segundo e terceiro quarto, o Shanxi Xing Rui manteu o controle da partida, impedindo o crescimento do Shanghai, que tentava reduzir a diferença no placar. Antes do intervalo, a equipe adversária fechou a primeira metade do jogo em 46 a 40. No retorno, seguiu impondo seu ritmo e ampliou a vantagem, encerrando o terceiro período com 69 a 56, abrindo 13 pontos de diferença.

Na última parcial, o ritmo da partida seguiu semelhante aos períodos anteriores, consolidando a vitória do Shanxi Xing Rui sobre o Shanghai por 92 a 78. Com o resultado, a equipe de Kamilla Cardoso agora ocupa a 6ª colocação na tabela, somando 18 vitórias e 9 derrotas.

Desempenho na partida

A brasileira Kamilla Cardoso, apesar de ter sido pouco acionada e de atuar mais afastada do garrafão nos primeiros 20 minutos, encerrou a partida com 18 pontos e 9 rebotes.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo