De volta a BH, Alexey comemora MVP e ressalta entrega coletiva

Armador ex-Minas anotou duplo-duplo na final e foi escolhido como melhor jogador do campeonato

Se o Flamengo confirmou o tetracampeonato da Copa Super 8, foi porque a vitória passou pelas mãos de Alexey. Com um duplo-duplo, o armador rubro-negro conduziu a equipe carioca para uma grande virada no último quarto. 

Além do desempenho na final, o jogador foi o grande destaque da equipe na competição, anotando 36 pontos durante as três partidas disputadas, além de 27 assistências. Com esses números, ficou fácil escolher o MVP, ou seja, o melhor jogador do torneio intertemporada. No Flamengo desde agosto do ano passado, Alexey encaixou como uma luva no Flamengo.

“Acho que a gente chegou para esse Super 8 no nosso melhor momento, e a gente mostrou isso em quadra. Eu acho que a experiência, a tranquilidade e a personalidade de fechar o jogo mesmo estando atrás hoje, foi o mais importante. Eu acho que esse time merece demais esse título”, comemorou o camisa 47, com o troféu individual em mãos.

E essa atuação foi uma espécie de “lei do ex”, já que na temporada de 2023/24, o armador defendeu o time do Minas. Sobre essa particularidade, Alexey relembrou o carinho pelo time de Belo Horizonte:

“Meu primeiro Super 8 que eu ganhei foi aqui. Hoje tô de volta, com as cores do Flamengo, muito feliz por esse título. É uma cidade especial. É onde minha filha nasceu, então eu fico muito feliz”, relembrou.

No NBB, Alexey é o segundo melhor assistente da competição até aqui, atrás apenas de Elinho, do Corinthians. Com a fase do jogador, o Flamengo é o vice-líder momentâneo, atrás justamente do Minas Tênis Clube. No torneio mata-mata, o Flamengo se isola como o único tetracampeão da história.

Gabriel Turolla

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF