Léo Costa aposta na força da torcida para final da Copa Super 8

Treinador do Minas, campeão da Copa Super 8 em 2022, Léo Costa quer a Arena UniBH lotada para a final deste sábado (1º) contra o Flamengo

Minas Tênis Clube e Flamengo decidem o título da Copa Super 8 de basquete neste sábado (1º), na Arena UniBH. Perto de finalizar a preparação para a final, o time mineiro realizou um último treino tático nesta sexta-feira (31). Treinador campeão do torneio em 2022 pelo clube, Léo Costa conversou com o Olímpiada Todo Dia e contou sobre as expectativas para a partida de amanhã.

Atual líder do NBB 2024/2025, o Minas decide o título da Copa Super 8 em casa. Invictos como mandantes na temporada, o desempenho anima a equipe e a comissão técnica. “O incentivo que vem da arquibancada impulsiona muito a equipe. Sempre que a casa está cheia os jogadores comentam sobre como a atmosfera fica diferente. Por isso, a gente espera que a nossa torcida compareça em massa para nos apoiar na busca de mais um título. A equipe está muito motivada e desfrutando deste momento especial que é chegar em uma final”, afirmou Léo Costa.

Mas a missão para conquistar o trófeu da Copa Super 8 não será nada fácil para o Minas. Isso porque o Flamengo, adversário na final, chega como o atual e maior campeão do torneio. Por isso, Léo Costa também aposta em um trabalho bem feito de preparação para a partida. “A nossa equipe sabe a dificuldade de enfrentar um time como o Flamengo. Nossa preparação é sempre específica para cada jogo, trabalhamos em cima das características de cada jogador e da disposição tática do adversário”, explicou o treinador.

Único remanescente do título de 2022

Campeão da Copa Super 8 em 2022, o Minas não conta mais com nenhum jogador daquele elenco vencedor. O único remanescente da conquista é justamente ´Léo Costa. Mas o treinador da equipe não considera isso um problema e mostra confiança no elenco atual. “São jogadores vencedores por onde passaram. O fato deles não terem esse título pelo Minas ainda serve como uma motivação a mais para a partida. Todos que estão aqui hoje vieram com esse objetivo, de conquistar coisas pelo clube e marcar o nome na história da instituição”, completou o técnico.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF