Shai passa dos 50 pontos, mas Thunder perde para Warriors

Golden State Warriors reage no fim e bate o Oklahama City Thunder, equipe de melhor campanha geral da NBA 2024/2025

Shai Gilgeous-Alexander até tentou, mas o Oklahama City Thunder não conseguiu derrotar o Golden State Warriors na madrugada desta quinta-feira (30). Candidato a MVP da atual temporada regular da NBA, Shai anotou 52 pontos em pleno Chase Center, em São Francisco, mas viu a sua equipe perder por 116 a 109.

Melhor time da entre as duas conferências, o OKC começou melhor na partida e chegou a abrir 34 a 20 no primeiro quarto. No entanto, os Warriors mostraram consistência nos períodos seguintes e alcançaram a virada no final da partida. Andrew Wiggins foi o principal pontuador do GSW, com 27 tentos.

Stephen Curry, que se recuperou de uma tendinite no joelho, anotou 21 pontos, incluindo uma bola tripla fatal que praticamente garantiu a vitória nos últimos minutos de jogo. Já o brasileiro Gui Santos esteve em quadra por 19 minutos, a maior parte deles ainda no primeiro tempo, e contribuiu com três pontos, sete rebotes e duas assistências.

Esta foi a 24ª vitória do Golden State Warrios na NBA 2024/2024. A campanha deixa a equipe com empatada com o Sacramento Kings, na 10ª colocação da Conferência Oeste. Por outro lado, o Oklahoma City Thunder conheceu a sua nona derrota na atual temporada, sendo a segunda contra os Warriors. A equipe de Shai Gilgeous-Alexander ainda se mantém na liderança do Oeste, com 37 vitórias.

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF