Minas se segura no fim, bate Brasília e vai à final da Super 8

Franco Baralle decide no fim e o Minas derrota o Brasília para avançar à final da Copa Super 8 de basquete

Foi com emoção, mas o Minas Tênis Clube conseguiu se classificar para a final da Copa Super 8! Nesta terça-feira (28), a equipe mineira recebeu o Brasília Basquete, na Arena UniBH, e triunfou sobre o rival por 61 a 58. O Minas agora aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Franca para a decisão do título neste sábado (1).

Atual líder isolado do NBB 2024/2025, o Minas Tênis Clube era favorito para o confronto desta terça-feira. A equipe mineira fez questão de mostrar isso no primeiro quarto de partida, abrindo 17 a 10 no placar. O Brasília, que faz uma surpreendente campanha na atual temporada do NBB, endureceu no segundo quarto e não deixou a vantagem aumentar antes do intervalo.

Na volta para o terceiro período, o time do Distrito Federal trancou o aro, limitou o Minas a apenas sete pontos no quarto e virou o placar para 43 a 42. A última parcial foi repleta de emoções, tendo cinco trocas de lideranças. No fim, Franco Baralle embalou cinco pontos seguidos, inlcuindo uma bola tripla nos últimos segundos do jogo para dar a vitória ao Minas.

Barelle, inclusive, foi o maior pontuador da equipe mineira, com 17 tentos. Já Alexandre Paranhos foi o melhor em quadra pelo Minas, registrando um duplo-duplo de 15 pontos e 10 rebotes. Por outro lado, Anton Cook, do Brasília, foi o cestinha da partida, com 23 pontos.

Esta será a segunda final do Minas Tênis Clube na história da Copa Super 8. Na única ocasião em que esteve na decisão do título, em 2022, o clube mineiro se sagrou campeão em cima do São Paulo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF