Minas bate Mogi e segue na liderança isolada do NBB

Jogando fora de casa, Minas derrota o Mogi, volta a vencer e mantém a liderança isolada no NBB

Segue o líder! Após tropeçar na última rodada, o Minas Tênis Clube voltou ao caminho das vitórias para se manter confontável na ponta da tabela do NBB 2024/2025. O triunfo desta quarta-feira (22) veio diante do Mogi, fora de casa, pelo placar de 79 a 68. A noite ainda contou com as vitórias do Pato Basquete e do Brasília.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Danilo Fuzaro foi o principal destaque do Minas na partida. O ala registrou 12 pontos, sete rebotes e duas assistências. O time mineiro agora soma 18 vitórias e apenas três derrotas na atual temporada do NBB. Por outro lado, Raffael Menca, do Mogi, foi o cestinha do jogo com 15 pontos. Esta foi a 15ª derrota da equipe paulista em 23 partidas, ocupando o 15º lugar da competição.

Giro na rodada

Mais cedo, o Pato Basquete contou com uma grande atuação de Cauê para triunfar em casa sobre o União Corinthians por 81 a 74. O jogador foi o cestinha da partida com 18 pontos, além de pegar sete rebotes e dar duas assistências. Com o resultado, o Pato aparece no 14º lugar com nove vitórias 14 derrotas. Enquanto isso, o time visitante caiu para a 6ª colocação, tendo 12 vitórias em 21 jogos.

Já o Brasília Basquete sofreu mas venceu o Corinthians na Arena BRB Nilson Nelson por 74 a 70. Destaque para os 24 pontos de Rodrigues, que ainda pegou cinco rebotes e roubou duas bolas. O triunfo deixa o time da capital na 3ª posição, com 14 vitórias e oito derrotas. Por outro lado, o Timão conheceu a sua 12ª derrota em 22 jogos e aparece em 13º lugar.

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo